19/01/2023 | Bem-Estar Social, Educação, Meio Ambiente

Horto Florestal segue com curso de férias para crianças em vulnerabilidade social

Em conjunto com a Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e a Secretaria da Educação, o Horto Florestal de Bauru deu início, na última segunda-feira (16), ao seu primeiro curso de férias voltado para crianças em vulnerabilidade social.

Iniciado essa semana, o curso se estende até o dia 30 de janeiro, tendo incluso tanto a alimentação, fornecida pelas instituições parceiras, e o transporte, proporcionado pela Secretaria da Educação. O projeto do Horto Florestal atenderá no total 682 crianças, sendo essas advindas de mais de 20 entidades de assistência social diferentes.

Entre as que já participaram das atividades estão as crianças do projeto Associação Comunidade em Ação Êxodo (Acaê), uma instituição sem fins econômicos, que visa desencadear ações e programas com fins socioeducativos e de assistência social. As crianças da Acaê participaram das atividades nesta quinta-feira (19). Outras entidades e projetos que estão participando do curso de férias no Horto Florestal são a Creche Achilles dos Reis, Wise Madness, Ceac, Fundato, Aelesab, Seara de Luz, Caná, Cips, Projeto Girassol, Pequenos Obreiros de Curuçá, Projeto Crescer, Inscri, Casa da Esperança, Casa da Criança Madre Maria Teodoro Voiron e Cevac.

Horto Florestal segue com curso de férias para crianças em vulnerabilidade socialHorto Florestal segue com curso de férias para crianças em vulnerabilidade socialHorto Florestal segue com curso de férias para crianças em vulnerabilidade socialHorto Florestal segue com curso de férias para crianças em vulnerabilidade social