23/01/2023 | Saúde

Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para a retomada da vacinação da Covid-19 em crianças com até 11 anos

A Secretaria de Saúde informa que espera a chegada de novas doses da vacina da Covid-19 para bebês e crianças para poder retomar a aplicação em crianças com até 11 anos. As últimas doses para esta faixa de idade foram aplicadas no ‘Dia D’ de vacinação, no sábado (21), e a aplicação será retomada assim que mais vacinas forem enviadas pelo Estado.

A vacina da Covid-19 vinha sendo aplicada em crianças entre 6 meses e 2 anos com comorbidade, e em todas as crianças entre 3 e 11 anos. A suspensão é tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Assim que o município receber novas doses e retomar a aplicação, a Prefeitura de Bauru vai informar a população em seu site e redes oficiais e também em comunicado para a imprensa.

Está suspensa também a segunda dose da vacina Coronavac para as pessoas de qualquer idade que receberam a primeira dose dessa vacina. Para as demais pessoas com 12 anos ou mais, a vacinação da Covid-19 segue normalmente, para todas as doses.

A aplicação das demais vacinas dos calendários infantil e adulto também continua normalmente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30, e na USF do Jardim Godoy de segunda a sexta-feira das 8h às 22h30, sem agendamento, basta comparecer com os documentos pessoais e a carteira de vacinação.

A retomada da vacinação da Covid-19 para crianças com até 11 anos depende da chegada de mais doses