24/01/2023 | Administração

Secretaria da Administração inicia o processo de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais

A Prefeitura de Bauru começou nesta segunda-feira (23) o processo de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais. As primeiras etapas foram discutidas em reunião entre a prefeita Suéllen Rosim, o secretário da Administração, Cristiano Zamboni, e representantes da Fundação para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa do Direito (Fadep), entidade contratada para a elaboração da revisão. Também estiveram no encontro servidores municipais que vão acompanhar os serviços.

Os dados preliminares estão sendo preparados pela Secretaria da Administração, com o atual organograma da prefeitura. A pasta vai acompanhar todo o processo de revisão. O contrato com a Fadep será para o diagnóstico das despesas de pessoal, revisão dos PCCS, revisão da estrutura organizacional da prefeitura e do quadro de cargos em comissão, e a revisão do Estatuto dos Servidores Municipais e do Estatuto do Magistério. Desta maneira, será possível corrigir pontos que apresentam problemas, rever funções que estão com a remuneração defasada, e as atribuições de cargos que precisam de modernização.

Ao todo, a prefeitura tem quase sete mil servidores ativos. Para a prefeita Suéllen Rosim, a revisão é necessária, sendo inclusive uma reivindicação antiga dos servidores. “Diversas categorias dentro da prefeitura pedem essa revisão, pois entendem que existem pontos que precisam ser corrigidos. Com esse estudo será possível verificar o que está dentro do esperado, e em quais pontos vamos precisar avançar”, frisa.

A reunião deu início ao processo de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e SaláriosA reunião deu início ao processo de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e SaláriosA reunião deu início ao processo de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários