24/01/2023 | Saúde

Prefeitura de Bauru paga valores liberados do período da pandemia aos servidores da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Bauru pagou nesta semana os servidores da Secretaria de Saúde referente ao descongelamento de valores do período de maio de 2020 a dezembro de 2021, que passou a contar para efeito de tempo de serviço de acordo com a Lei Complementar 191/2022, que alterou a Lei Complementar 173/2020 e retirou os profissionais da saúde e da segurança pública do congelamento previsto pela legislação para o período da pandemia.

Ao todo, 289 servidores foram beneficiados, com o valor total de R$ 123.572,59. Os demais profissionais da saúde já tinham recebido após a aprovação da lei. O município vinha discutindo como realizar este pagamento aos servidores de apoio da pasta, de maneira legal, o que foi sanado agora.

No ano passado, as Secretarias de Saúde, da Administração e dos Negócios Jurídicos analisaram a situação, em reuniões também com a Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm). Após análise favorável, o governo municipal autorizou o pagamento dos valores aos servidores.