24/11/2023 | Cultura

Secretaria de Cultura faz ajustes em editais da Lei Paulo Gustavo para facilitar inscrições

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Cultura, informa que realizou ajustes nos editais recentemente lançados com recursos da Lei Paulo Gustavo - Lei Complementar 195/2022, com objetivo de facilitar a leitura e as inscrições pelas pessoas interessadas.

São complementos ao texto, tais como a informação sobre a não incidência de impostos nos editais de fomento e indicações da página onde podem ser acessados os formulários de inscrições, entre outros. As pessoas que já elaboraram projetos e/ou já realizaram inscrições não serão prejudicadas e não precisarão fazer nenhuma alteração, já que os ajustes não interferem em regras, valores ou objeto do edital.

O edital de fomento à execução de ações culturais – audiovisual e o edital de fomento à execução de ações culturais – demais áreas culturais seguem com as inscrições abertas até o dia 3 de dezembro. Para o edital de seleção de avaliadores, as inscrições que seriam encerradas nesta quarta-feira (22) foram prorrogadas até segunda-feira (27). Os editais estão disponíveis no site da prefeitura, em https://www2.bauru.sp.gov.br/cultura/lei_paulo_gustavo.aspx

O quarto edital da Lei Paulo Gustavo em Bauru, para a premiação de agentes culturais, será publicado nos próximos dias. Para este edital, serão contemplados até 40 agentes culturais de qualquer área, exceto audiovisual. Artistas experientes e novatos poderão receber prêmios de R$ 3 mil, comprovando, mediante portfólio, relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural de Bauru.

A Secretaria de Cultura permanece à disposição para tirar dúvidas sobre os editais por meio do telefone/WhatsApp (14) 3232-4343, pelo e-mail acaocultural@bauru.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Cultura, na avenida Nações Unidas, 8-9, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados que não tiverem condição ou que encontrarem dificuldades em realizar a inscrição por meio digital, podem solicitar auxílio dos servidores. A solicitação pode ser feita até o dia 30 de novembro pelo e-mail acaocultural@bauru.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Cultura.

Secretaria de Cultura faz ajustes em editais da Lei Paulo Gustavo para facilitar inscriçõesSecretaria de Cultura faz ajustes em editais da Lei Paulo Gustavo para facilitar inscriçõesSecretaria de Cultura faz ajustes em editais da Lei Paulo Gustavo para facilitar inscrições