25/11/2023 | Bem-Estar Social, Educação, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Saúde, Fundo Social de Solidariedade de Bauru

Projeto 'Saúde em Ação' promove atendimentos aos moradores das comunidades Piquete I e II e Primavera

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (25) o Projeto ‘Saúde em Ação’ e levou diversos serviços aos moradores das comunidades Piquete I e II e Primavera durante todo o dia.

A ação aconteceu pela segunda vez na Emef Prof. Geraldo Arone, no Núcleo Fortunato Rocha Lima, e contemplou 603 procedimentos.

Equipes de enfermagem realizaram 50 aferições de pressão arterial e 65 de glicemia capilar, 52 testes rápidos de ISTs, 11 coletas de exames Papanicolau, um pedido de mamografia e foram aplicadas 27 doses de vacinas dos calendários infantil e adulto. Pela equipe da Sebes, 25 pessoas passaram por pesagens para atualização de cadastro do Programa Bolsa Família.

Mais 39 pessoas passaram por avaliação médica com orientações sobre pré-natal, câncer de mama e de próstata e sobre rotavírus, com prescrição de tratamentos para pediculose, escabiose e verminoses e 20 pessoas foram atendidas na farmácia com dispensação de medicamentos. Profissionais de Odontologia promoveram atividades para 94 crianças e adultos com orientações sobre saúde bucal e avaliação do câncer bucal com 51 escovações supervisionadas e entrega de kits de escovação.

Psicólogos realizaram oito atendimentos sobre saúde mental e a equipe de nutrição fez seis orientações nutricionais. Equipe do Instituto Lauro de Souza Lima desenvolveu trabalho sobre prevenção ao câncer de pele e a hanseníase e 15 pessoas passaram por avaliação médica com encaminhamento para tratamento.

Profissionais da Vigilância Ambiental expuseram materiais educativos sobre prevenção e combate a dengue, leishmaniose e escorpiões para aproximadamente 45 moradores da região.

O evento é liderado pela Secretaria de Saúde, com apoio das Secretarias da Educação, do Meio Ambiente (Semma), do Bem-Estar Social (Sebes) e Esportes e Lazer (Semel), e parcerias com o Fundo Social de Solidariedade, Sorri e Instituto Lauro de Souza Lima.

Projeto 'Saúde em Ação' promove atendimentos aos moradores das comunidades Piquete I e II e PrimaveraProjeto 'Saúde em Ação' promove atendimentos aos moradores das comunidades Piquete I e II e PrimaveraProjeto 'Saúde em Ação' promove atendimentos aos moradores das comunidades Piquete I e II e PrimaveraProjeto 'Saúde em Ação' promove atendimentos aos moradores das comunidades Piquete I e II e Primavera