27/11/2023 | Bem-Estar Social

Bracell, Senai e Sebes abrem inscrições para curso de sobremesas e bolo no pote no Distrito de Tibiriçá

A Bracell, em parceria com a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), do Fundo Social de Solidariedade, com realização pelo Senai, está com inscrições abertas para mais um programa voltado para a Formação Profissional no Distrito de Tibiriçá, com o objetivo de oferecer qualificação profissional às comunidades, e com isso contribuir com o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vidas das pessoas.
O curso oferecido será de ‘Sobremesas e bolo no pote’. A capacitação será totalmente gratuita e vai ocorrer de 11 a 15 de dezembro, com duas opções de turmas - das 13h às 17h ou das 18h às 22h. Ao todo serão disponibilizadas 16 vagas por turma. Ao final, os profissionais receberão certificado de conclusão do Senai. A iniciativa é uma ação do Bracell Social, programa de investimento social privado da empresa.
Para a secretária do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, parcerias como estas colaboram ainda mais para a qualificação da população, “uma vez que as parcerias celebradas com a iniciativa privada são sempre bem-vindas, uma vez que possibilitam o aumento do conhecimento da população, além do desenvolvimento de potencialidades com vistas ao protagonismo e autonomia na superação das vulnerabilidades sociais”, comenta.
De acordo com Francine Toledo Mendonça, coordenadora de Responsabilidade Social da Bracell em SP, “a companhia tem como valor de que só é bom para a Bracell, se for bom para a comunidade. O projeto Formação Profissional é mais uma iniciativa do Bracell Social que leva oportunidades de desenvolvimento às pessoas por meio da educação”, lembra.
As inscrições já estão abertas e os interessados podem se se inscrever até o dia 5 de dezembro no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Distrito de Tibiriçá ou pelo link https://forms.office.com/r/kedXr8UWv3. Como pré-requisito é exigido que os candidatos tenham mais de 16 anos e tenham concluído, no mínimo, o 4º ano do ensino fundamental.

Bracell, Senai e Sebes abrem inscrições para curso de sobremesas e bolo no pote no Distrito de Tibiriçá