28/11/2023 | Cultura

Bauru participa do Primeiro Fórum Regional de Promoção da Igualdade Racial

No último sábado (25), representantes de Bauru participaram da primeira edição do Fórum de Fortalecimento Institucional e Combate ao Racismo na Câmara Municipal de Lins. Estiveram presentes a diretora da Divisão de Bibliotecas e membro titular do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Vanessa Garcia, a presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Sebastiana Gomes de Fátima, e o vice-presidente José de Bara Figueiredo.

O evento, apoiado pelos Conselhos Municipais de Bariri, Bauru e Lins, assim como pelo ‘Coletivo Ubuntu’ de Cafelândia, tem como objetivo fortalecer a criação de Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial (CMPIRs) e promover a troca de experiências entre as gestões municipais e estadual, visando contribuir para o fortalecimento institucional e o enfrentamento do racismo institucional.

A programação do Fórum contou com a participação de diversos segmentos, como pesquisadores, conselheiros municipais, escritores, artistas, empreendedores, universitários e representantes de órgãos públicos, proporcionando um ambiente diversificado para discussões e propostas concretas.

O Conselho Municipal da Comunidade Negra esteve presente no Fórum Regional