29/11/2023 | Bem-Estar Social

‘Bom Prato Móvel’ começa a funcionar em Bauru

O ‘Bom Prato Móvel’, programa do governo estadual em parceria com a Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), começou a funcionar nesta quarta-feira (29). O município recebeu o veículo na segunda-feira (27), em evento com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, da prefeita Suéllen Rosim, e do diretor da Organização da Sociedade Civil (OSC) Aelesab, Nivaldo Nunes Caetano. A Aelesab vai gerenciar o ‘Bom Prato Móvel’, assim como já faz com o Bom Prato.

O funcionamento do ‘Bom Prato Móvel’ será de segunda a sexta-feira, a partir das 11h. Serão fornecidas 300 refeições diárias, no almoço, pelo preço de R$ 1,00. Nestas primeiras semanas, o veículo ficará na Praça do Caic, no Nova Esperança. A escolha foi feita levando em consideração as características do Nova Esperança e áreas do entorno, como Núcleo Bauru 16, Jardim Andorfato, Parque Jaraguá, Jardim Rosa Branca e Núcleo Fortunato Rocha Lima. Esta região é populosa e cresceu muitos nos últimos anos, com a construção de novos conjuntos habitacionais de interesse social. Além disso, está distante do Centro, onde já existe o Bom Prato, e longe também da Cozinha Comunitária, que fica no Bauru 22, na região do Jardim Redentor.

Depois, outras regiões do município serão beneficiadas com o programa. A proposta é levar alimentação de qualidade e com valores acessíveis a pessoas que precisam. A definição será por critério de maior necessidade, como população em vulnerabilidade social e distância do Bom Prato, entre outros.

O 'Bom Prato Móvel' começou a funcionar nesta quarta-feiraO 'Bom Prato Móvel' começou a funcionar nesta quarta-feiraO 'Bom Prato Móvel' começou a funcionar nesta quarta-feiraO 'Bom Prato Móvel' começou a funcionar nesta quarta-feiraO 'Bom Prato Móvel' começou a funcionar nesta quarta-feiraO 'Bom Prato Móvel' começou a funcionar nesta quarta-feiraO 'Bom Prato Móvel' começou a funcionar nesta quarta-feiraO 'Bom Prato Móvel' começou a funcionar nesta quarta-feira