30/11/2023 | Saúde

Secretaria de Saúde oferece qualificação aos profissionais de saúde

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva e da Divisão de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, divulga as capacitações com inscrições abertas aos profissionais da saúde na primeira semana de dezembro.

Na sexta-feira (01/12), a psicóloga da rede municipal de saúde e mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Unesp Bauru, Magna Gabriella Viganó Cavalcanti, ministra a palestra ‘Atendimento humanizado: prática do profissional de saúde’, na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, das 9h às 12h. O evento presencial é voltado aos profissionais de saúde que atuam em todas as unidades da pasta. Interessados podem efetuar as inscrições pelo link https://sites.bauru.sp.gov.br/educacaoemsaude/inscricoes_abertas.aspx?t=i&c=637&i=1322#1322

No período da manhã de quinta-feira (07/12), 39 novos servidores participam de integração e recebem orientações sobre a base da estrutura organizacional da Secretaria de Saúde e noções de políticas públicas de saúde. O evento acontece na sala de reuniões da sede.

A palestra presencial ‘Sinais e sintomas – diagnóstico precoce da Hanseníase’, proferida pelos pesquisadores do Instituto Lauro de Souza Lima, Jaison Antonio Barreto, Patrícia Sammarco Rosa e Andrea de Faria Fernandes Belone, será ministrada em duas ocasiões no auditório de pesquisa do Instituto Lauro de Souza Lima, localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 225, entrada pelo bairro Parque Santa Terezinha. Na quinta-feira (07/12) para os agentes comunitários de saúde, com disponibilização de duas turmas, das 9h as 12h ou das 14h as 17h. Na quarta-feira (13/12), os médicos e enfermeiros das unidades básicas de saúde podem participar no período da manhã ou da tarde. As inscrições devem ser solicitadas pelo WhatsApp (14) 98187-1403, enviando o nome completo, CPF, matrícula e cargo no município, unidade de lotação e preferência de período.

A palestra ‘Resultados da investigação de óbitos maternos, infantis e fetais – 1º semestre de 2023’, acontece em duas turmas. A primeira na segunda-feira (11/12) das 14h às 16h, e a segunda turma na terça-feira (12/12), das 8h às 12h, no auditório do Departamento de Saúde Coletiva, localizado na rua Machado de Assis, 12-60, de forma presencial. A médica Cristiane Rosevelt e Silva apresenta o resultado da investigação de óbitos maternos, infantis e fetais referentes ao primeiro semestre de 2023 para os profissionais de saúde e chefias da atenção primária da rede municipal, envolvidos no processo de investigação de óbitos, diretores de divisões e de departamentos do Departamento de Unidades Ambulatoriais, do Departamento de Urgência e Unidades de Pronto Atendimento e Departamento de Saúde Coletiva. Inscrições disponíveis pelo link https://sites.bauru.sp.gov.br/educacaoemsaude/sist_dgtes/Inscricao.aspx