02/12/2023 | Fundo Social de Solidariedade de Bauru

Fundo Social de Solidariedade realiza o Projeto ‘Cidade Solidária’ no Parque Real

O Fundo Social de Solidariedade realizou neste sábado (2), no Parque Real, a terceira edição do Projeto ‘Cidade Solidária’. A ação reuniu diversas secretarias e parceiros, com o objetivo de oferecer à população serviços, lazer, capacitação e assistência social. A primeira edição foi em agosto, no Núcleo Fortunato Rocha Lima e comunidade do Piquete, e a segunda foi em outubro, no Ferradura Mirim.

A ação deste sábado foi na entrada do Parque Real. O Fundo Social de Solidariedade fez a doação de roupas e alimentos, cedidos pelos parceiros do projeto.

O Sedecon Móvel fez atendimentos aos microempreendedores e auxiliou moradores nos cadastros de currículos no Emprego Bauru. A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) fez o cadastro para castração de animais, doação de mudas e educação ambiental, e a Secretaria de Saúde promoveu a aplicação de vacinas, pesagem do Bolsa Família, teste rápido de HIV e sífilis, orientações sobre cuidados com a dengue, leishmaniose e escorpiões. Com o apoio do Lions Clube, também foram oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia. A Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) atualizou dados do Cadastro Único.

A Secretaria de Finanças realizou orientações sobre os impostos, a Secretaria de Cultura levou a exposição dos museus, enquanto a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) se encarregou de disponibilizar brinquedos para a diversão das crianças.

O Fundo Social de Solidariedade fez a doação de alimentos que foram distribuídos à população da comunidade, como arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, sal, farinha , óleo , molho de tomate, bolachas, entre outros. Após uma palestra promovida pelas Sebes, cada pessoa podia pegar até seis itens de alimentos.

Estiveram presentes nesta segunda edição do 'Cidade Solidária' a prefeita Suéllen Rosim, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, a secretária do Meio Ambiente, Gislaine Magrini, e os vereadores Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, e Lokadora, além de servidores públicos e voluntários.

O Projeto 'Cidade Solidária' foi realizado no Parque RealO Projeto 'Cidade Solidária' foi realizado no Parque RealO Projeto 'Cidade Solidária' foi realizado no Parque RealO Projeto 'Cidade Solidária' foi realizado no Parque RealO Projeto 'Cidade Solidária' foi realizado no Parque RealO Projeto 'Cidade Solidária' foi realizado no Parque RealO Projeto 'Cidade Solidária' foi realizado no Parque RealO Projeto 'Cidade Solidária' foi realizado no Parque Real