05/12/2023 | Gabinete

Prefeitura de Bauru assina convênio com o Estado para melhorias na iluminação pública

A prefeita Suéllen Rosim assinou nesta segunda-feira (4) convênio com o governo do Estado para melhorias na iluminação pública em Bauru. O governador Tarcísio de Freitas participou da assinatura do convênio.

O investimento será de quase R$ 1 milhão, para praças e vias públicas na Vila Giunta, Vila Industrial, Quinta Ranieri, Jardim Godoy e Parque São Geraldo. A prefeita agradeceu o apoio dos vereadores Miltinho Sardin e Manoel Losila e dos deputados estaduais Itamar Borges e Campos Machado para mais esta conquista de Bauru.

Desde o ano passado, Bauru está ganhando lâmpadas de LED em 18 mil pontos, após um acordo envolvendo a prefeitura, CPFL Paulista e Ministério Público Federal (MPF). Além disso, a prefeitura vai abrir licitação para a concessão da iluminação pública, após aprovação de lei na Câmara Municipal no mês passado, o que permitirá a modernização da iluminação. As áreas que terão a instalação de lâmpadas com os recursos estaduais não estão contempladas no acordo com a concessionária de energia e na concessão, por isso o convênio vai complementar o trabalho que já está sendo realizado para a modernização da iluminação do município.

A prefeita Suéllen Rosim e o governador Tarcísio de Freitas na assinatura do convênio