26/01/2024 | Planejamento

Pedidos de fiscalização da Seplan feitos de forma eletrônica, estão mais ágeis

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), informa que os pedidos de fiscalização relacionados à Pasta, que desde novembro de 2023 são realizados exclusivamente pela Internet, estão mais ágeis, desde o início deste mês. Isso porque, o Departamento de Processamento de Dados da Prefeitura, através da Tecnologia da Informação (TI), fez alguns ajustes no sistema.

Agora, para solicitar fiscalização de casos como som alto, bares e comércios irregulares, calçadas quebradas, bloqueadas ou falta de calçadas, obras irregulares, sem projetos, comércios de ambulantes irregulares, etc., basta o munícipe acessar o site oficial da Prefeitura (www.bauru.sp.gov.br) e, na barra no topo da página inicial, clicar em "DENUNCIE CALÇADAS, COMÉRCIOS E OBRAS". Feito isso, basta escolher o tipo de fiscalização que deseja e preencher o formulário de solicitação.

De acordo com a Seplan, este novo canal de comunicação com a Secretaria, visa facilitar o atendimento da população. O coordenador da Ouvidoria Geral do Município, Elson Reis, explica que a medida vai reduzir substancialmente o número de ligações telefônicas, “desafogando o setor que atende reclamações e denúncias de todas as secretarias, pelo telefone (14) 3235-1156, com exceção da Secretaria de Saúde, que possui Ouvidoria própria”.

Pedidos de fiscalização da Seplan feitos de forma eletrônica, estão mais ágeis