09/02/2024 | Administração

Prefeitura de Bauru informa sobre o funcionamento de serviços no feriado de Carnaval

A Prefeitura de Bauru informa como ficam os serviços municipais em função do período de Carnaval. O expediente administrativo será encerrado às 18h desta sexta-feira (9), retornando às 12h de quarta-feira (14).

Confira como ficam os serviços essenciais.

SAÚDE
Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central (PSC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Geisel/Redentor.

A Secretaria de Saúde vai manter três Unidades Básicas de Saúde (UBS) com funcionamento no feriado prolongado do Carnaval, abrindo no sábado (10), segunda-feira (12) e terça-feira (13) em horários diferenciados. Os demais serviços da atenção primária funcionam até sexta-feira (9) e retornam na quarta-feira (14), após às 12h.

As UBSs do Bela Vista e do Chapadão/Mendonça abrirão para atendimento de casos não considerados de urgência e emergência, sem necessidade de agendamento, funcionando no sábado das 8h às 18h, e na segunda-feira e terça-feira das 19h às 23h, inclusive com vacinação.

A UBS do Geisel, que estará fechada para reforma no período de 10 a 20 de fevereiro, funcionará na UBS do Jardim Redentor, localizada na Rua São Lucas, 3-30, das 19h às 23h da sexta-feira (9), atendendo no sábado das 8h às 18h, e na segunda-feira e terça-feira das 19h às 23h, inclusive com vacinação, sem necessidade de agendamento.

CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 98187-3487.

DAE
O expediente administrativo termina às 17h desta sexta-feira (9), retornando às 12h de quarta-feira (14). Os casos envolvendo vazamento de água e esgoto do município, bem como pedidos de caminhão-pipa, poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público por meio do 0800-771 0195, que recebe ligações de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento acontece 24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. Equipes técnicas de manutenção estarão trabalhando em esquema de plantão para atender as demandas emergenciais.

FEIRAS LIVRES
As feiras livres funcionam normalmente todos os dias, com exceção da feira da avenida Jorge Zaiden (palco dos desfiles de Carnaval), que não será realizada nesta terça-feira (13).

PARQUES MUNICIPAIS

Zoológico
Sábado e domingo - das 8h às 17h
Segunda, terça e quarta-feira - das 8h às 16h

Jardim Botânico
Todos os dias – das 8h às 16h, com permanência até às 16h30

Horto Florestal
Área de lazer externa – aberta todos os dias das 7h às 18h
Centro de Educação Ambiental e área interna – fechadas de sábado a quarta-feira, retornando na quinta-feira (15)

Bosque da Comunidade
Sábado, domingo e terça-feira – das 7h às 17h30
Segunda-feira e quarta-feira – das 6h às 17h30

ECOPONTOS
Os Ecopontos vão funcionar das 7h às 19h no sábado, na segunda-feira e na quarta-feira, e das 8h às 16h no domingo e na terça-feira.

ECOVERDE
Funcionará no sábado das 8h às 13h, fecha no domingo, segunda-feira e terça-feira, retomando o funcionamento na quarta-feira a partir das 8h.

ATERRO SANITÁRIO
Funcionará no sábado das 8h às 13h, fecha no domingo, e retoma o funcionamento na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira das 8h às 11h45 e das 13h às 17h. O aterro sanitário recebe massa verde, como galhos e folhas de árvores, e volumosos, como móveis velhos.

POUPATEMPO
O Poupatempo funciona normalmente no sábado das 9h às 13h, e fica fechado no domingo, segunda-feira e terça-feira, reabrindo na quarta-feira a partir das 12h, com atendimento presencial mediante agendamento prévio, que pode ser feito gratuitamente nas plataformas eletrônicas.

COHAB
A Cohab encerra os atendimentos nesta sexta-feira (10) às 17h, retomando o funcionamento na quarta-feira (14) às 13h.

EMDURB
A Emdurb informa que terá expediente administrativo normal de trabalho na segunda-feira (12), não trabalhará na terça-feira (13) e iniciará o expediente administrativo às 8h na quarta-feira (14).

Para a terça-feira (13), ficam mantidos os serviços essenciais, como coleta de lixo orgânico e seletivo, Terminal Rodoviário e Aeródromo, Fiscalização de Trânsito (GOT), Setor de Implantação e Manutenção Semafórica, Setor de Manutenção de Veículos, Cemitérios Municipais e Funerária. Vale ressaltar que, para os bairros onde a coleta é realizada às terças, quintas e sábados, haverá coleta normal na terça-feira.

TRANSPORTE COLETIVO
- Dia 10/02 (sábado) – as linhas operarão com a tabela de SÁBADO
- Dia 11/02 (domingo) – as linhas operarão com a tabela de DOMINGO E FERIADO
- Dia 12/02 (segunda-feira) – as linhas operarão com a tabela de SÁBADO
- Dia 13/02 (terça-feira) – as linhas operarão com a tabela de DOMINGO E FERIADO
- Dia 14/02 (quarta-feira) – as linhas operarão com a tabela de DIA ÚTIL

Para o sábado e a segunda-feira, além das linhas que atendem a região da avenida Jorge Zaiden, será disponibilizada uma linha especial para suprir a demanda de usuários, a partir das 19h, com o seguinte itinerário.

-Sentido Centro para a avenida Jorge Zaiden
Ponto inicial na Praça Machado de Mello - Av. Rodrigues Alves – Av. Nações Unidas – R. Chistiano Pagani – R. Sebastião Pregnolato Padre – ponto final na Av. Orlando Ranieri

-Sentido avenida Jorge Zaiden para o Centro
Ponto inicial na Av. Orlando Ranieri – R. Dr. Gonzaga Machado - R. Chistiano Pagani – R. João Casarin – R. Padre Francisco Van Der Maas - Av. Nações Unidas – R. Coronel José Figueiredo - Av. Rodrigues Alves – Praça Machado de Mello.

Após a meia-noite, o retorno dos usuários do Centro para os bairros deverá ocorrer através da linha noturna, com saída da Praça Machado de Mello. As paradas deverão ocorrer nos pontos que atendem as linhas que vão para o Campus da Unesp, a partir da Praça Machado de Mello - ponto inicial. Ônibus extras serão disponibilizados de acordo com a demanda de usuários.

Prefeitura de Bauru informa sobre o funcionamento de serviços no feriado de Carnaval