09/02/2024 | Saúde

Secretaria de Saúde vai manter três unidades básicas com funcionamento no Carnaval

A Secretaria de Saúde vai manter três Unidades Básicas de Saúde (UBS) com funcionamento no feriado prolongado do Carnaval, abrindo no sábado (10), segunda-feira (12) e terça-feira (13) em horários diferenciados. Os demais serviços da atenção primária funcionam até sexta-feira (9) e retornam na quarta-feira (14), após as 12h.

As UBSs do Bela Vista e do Chapadão/Mendonça abrirão para atendimento de casos não considerados de urgência e emergência, sem necessidade de agendamento, funcionando no sábado das 8h às 18h, e na segunda-feira e terça-feira das 19h às 23h, inclusive com vacinação.

A UBS do Geisel, que estará fechada para reforma no período de 10 a 20 de fevereiro, funcionará na UBS do Jardim Redentor, localizada na rua São Lucas, 3-30, das 19h às 23h nesta sexta-feira (9), atendendo no sábado das 8h às 18h, e na segunda e terça-feira das 19h às 23h, inclusive com vacinação, sem necessidade de agendamento.

Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central (PSC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Geisel/Redentor.

Secretaria de Saúde vai manter três unidades básicas com funcionamento no Carnaval