16/02/2024 | Cultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Evento ‘Conexão Criativa: HUB ES+’ promove debate sobre Economia Criativa em Bauru

Na quarta-feira (21), às 19h, acontece o evento ‘Conexão Criativa: HUB ES+’, promovido pela Comunidade Criativa Cria Bauru, com o apoio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), e em parceria com o HUB ES+ e Governo do Estado do Espírito Santo. O evento é realizado de forma online através do Google Meet e marca o início das atividades de 2024 da comunidade. O objetivo é discutir a inserção da agenda da Economia Criativa no desenvolvimento do município.

O HUB ES+ é o primeiro HUB público de economia criativa e inovação do Espírito Santo, integrando o Programa ES+ Criativo. Localizado no Centro de Vitória/ES, oferece uma agenda diversificada de atividades, incluindo oficinas, palestras, feiras e atividades de formação, com foco no desenvolvimento da Economia Criativa, da tecnologia e da inovação.

A Economia Criativa engloba diversos setores, como moda, atividades artesanais, editorial, cinema, rádio e TV, música, desenvolvimento de software e jogos digitais, entre outros. Em Bauru, a temática é tratada com seriedade, contando com um Plano Municipal Participativo de Desenvolvimento da Economia Criativa, além de Grupos de Estudo e Projetos na área, como o NeoCriativa da Unesp e o ‘Bauru: Cidade Criativa’, que busca a inserção do município na Rede Internacional de Cidades Criativas da Unesco.

O evento é gratuito e aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas através do formulário no link https://forms.gle/gHegUVHv9Pfz5WLn9

Para mais informações, acesse o perfil @criabauru no Instagram.

Evento ‘Conexão Criativa: HUB ES+’ promove debate sobre Economia Criativa em Bauru