19/02/2024 | Administrações Regionais, Meio Ambiente, Saúde

Mutirão da limpeza na região do Núcleo Gasparini recolhe mais de 40 toneladas de materiais

A Prefeitura de Bauru, por meio da parceria entre as Secretarias de Saúde, do Meio Ambiente (Semma) e das Administrações Regionais (Sear), recolheu 40.910 quilos de materiais na região do Núcleo Gasparini, durante o mutirão de limpeza para prevenção da dengue no último sábado (17). O mutirão, uma ação dentro da programação do Projeto ‘Revitaliza’, contou com quatro caminhões e 16 reeducandos para recolhimento de todo objeto ou material que possa acumular água, como latas, garrafas, pneus, servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti no Núcleo Gasparini, Vanuíre e Jardim Helena.

Equipes da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, compostas por 33 agentes de combate às endemias, acompanharam a ação, orientando os moradores sobre os riscos e prevenção da doença, além de realizarem fiscalizações nas residências e terrenos.

O mutirão reforça as ações da Secretaria de Saúde em parceria com outras pastas no combate e prevenção a dengue. A ação também objetiva conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, principalmente dos materiais que acumulem água, uma vez que a cidade registra o aumento de casos de dengue, além de promover melhorias na qualidade de vida e preservação do meio ambiente.

O mutirão recolheu mais de 40 toneladas de materiais no Núcleo Gasparini e regiãoO mutirão recolheu mais de 40 toneladas de materiais no Núcleo Gasparini e regiãoO mutirão recolheu mais de 40 toneladas de materiais no Núcleo Gasparini e região