28/02/2024 | Bem-Estar Social, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Fundo Social de Solidariedade de Bauru

Prefeitura de Bauru realiza evento ‘Bauru por Elas’ no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) e o Fundo Social de Solidariedade, realiza o evento ‘Bauru por Elas’, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A ação acontece nesta sexta-feira (8) e será direcionada a mulheres que buscam inspiração para realizar negócios empreendedores. As atividades serão gratuitas, na Casa do Empreendedor, na rua Raposo Tavares, quarteirão 8, das 9h às 16h.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Cultura, Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Sebrae, Senai, Sest/Senat, Sorri, Coca-Cola - Femsa e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Aelesab - Nova Esperança e Jardim Ferraz, Casa do Garoto, Acaê Beta, Instituto Elas, Instituto das Apóstolas, Núcleo Amizade, As Saletes, Amigas do Peito, e ainda do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres e do Centro de Referência da Mulher (CRM).

Uma abertura solene dará início às ações que ocorrerão durante o todo dia. Entre as atividades, serão apresentadas poesias interpretadas pela poetisa Olynda Bassan, apresentação de musicistas de violino e violoncelo da Escola Allegro, exibição cultural do Quarteto de Cordas Safira, formado por professoras e alunas da Escola Allegro Suzuki, Grupo de Dança - Cris Lopes e palestra oferecida pelo Sebrae com o tema ‘Seja uma mulher empreendedora e inspire outras mulheres’.

As interessadas em participar da palestra, oferecida em dois turnos pelo Sebrae, precisam fazer as inscrições, previamente, nos links a seguir.

Turma da manhã – 10h - https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/30444227

Turma da tarde – 15h - https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/30443633

Além dessas ações com horários de execução, mulheres empreendedoras estarão presentes na Casa do Empreendedor, expondo seus produtos nas áreas de artesanato, costura criativa e gastronomia possibilitando a troca de informações e inspirações para as novas empreendedoras.

As Amigas do Peito vão distribuir material informativo e dar orientações sobre saúde mamária, e o CRM estará com equipe para acolher mulheres que buscarem pelo serviço.

O Fundo Social de Solidariedade também estará presente, no período da manhã, para informar sobre cursos e atividades realizadas em Bauru, com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino na cidade.

Outras informações podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, por meio do telefone (14) 3227-7819, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Grupo de Dança Cris Lopes
Durante o evento, o grupo de dança Cris Lopes realizará uma apresentação cultural. “A ação vai homenagear as mulheres, que mesmo com as dificuldades da idade, se dispõe sempre, a dançar e relembrar os bons tempos e serem felizes”, comenta a artista Cris Lopes.

O grupo de dança iniciou suas atividades no pós pandemia, com o propósito de arrecadar leite para os abrigados da Associação Beneficente Cristã (Paiva), e mantém suas atividades até hoje, realizando apresentações em vários eventos, com o objetivo de levar alegrias para as pessoas através da dança.

Quarteto de Cordas Safira
“Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas” (Cora Coralina). Inspirado nessa frase nasce nesse o Quarteto Safira.
O grupo é composto por mulheres atuantes em Projetos Sociais como o Guri e Orquestra Sinfônica de Bauru, e busca valorizar o ensino musical de crianças e adolescentes.

Musicistas que se apresentarão no evento
Geovana Costa Violino 1
Luana Lares Violino 2
Jessica Paganunci Viola
Ana Laura Souza Violoncelo


SERVIÇO

Bauru por Elas - Dia Internacional da Mulher

Data – 08/03 (6ª feira), das 9h às 16h
Local - Casa do Empreendedor - Rua Raposo Tavares, quarteirão 8

Prefeitura de Bauru realiza evento ‘Bauru por Elas’ no Dia Internacional da Mulher