01/03/2024 | Administrações Regionais, Meio Ambiente, Saúde

Prefeitura de Bauru promove mutirão de limpeza como ação de combate à dengue neste sábado no Núcleo Edson Francisco da Silva

A Prefeitura de Bauru, por meio da parceria entre as Secretarias de Saúde, das Administrações Regionais (Sear) e do Meio Ambiente (Semma), promove neste sábado (2) um mutirão de limpeza para a prevenção e combate a dengue no Núcleo Edson Francisco da Silva (Bauru 16), na região do Nova Esperança.

A ação está inserida na programação do Projeto ‘Revitaliza’, que acontecerá no dia 9 de março, no período da manhã. O mutirão contará com três caminhões e 12 reeducandos para recolhimento de todo material que possa acumular água, como latas, garrafas, pneus, servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para que esses materiais sejam deixados nas calçadas até as 7h de sábado. Não serão retirados podas de árvores, lixo orgânico, restos de materiais de construção, lâmpadas e móveis, pois esses materiais devem ser descartados adequadamente nos Ecopontos – veja a relação dos Ecopontos ao final.

Nesta sexta-feira (1), cerca de 60 agentes de combate às endemias percorrem o bairro, com visitas domiciliares para orientar a população sobre os riscos da doença, bem como sobre o mutirão de limpeza. Os agentes estarão identificados com coletes e crachás oficiais, e em caso de qualquer dúvida, o munícipe pode entrar em contato com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC) através dos telefones fixos (14) 3236-8161 ou (14) 3236-8162, ou na unidade de saúde mais próxima de sua residência para confirmar se a pessoa está a serviço da Secretaria de Saúde.

O mutirão realizado no dia 17 de fevereiro na região do Núcleo Gasparini recolheu 40.910 quilos de materiais.

ENDEREÇO DOS ECOPONTOS
Ecoponto Antonio Eufrásio de Toledo - Rua Sorocabana, quadra 2
Ecoponto Mary Dota - Rua Américo Finazzi, quadra 4
Ecoponto Jardim Redentor/Geisel - Rua Noé Onofre Teixeira, quadra 3
Ecoponto Pousada da Esperança - Rua 41, quadra 1 - entre as Ruas Joaquim Gonçalves Soriano, quadra 5 e Maurício Pereira de Lima
Ecoponto Edson Francisco da Silva - Rua Dulce Duarte Carrijo, quadra 4
Ecoponto Parque Viaduto - Rua Bernardino de Campos, quadra 28
Ecoponto Engenheiro Octávio Rasi - Rua Manoel Lopes Neves, quadra 1
Ecoponto Santa Edwirges/Vânia Maria - Rua Francisco do Rego Carranca, quadra 1

No último mês, foi realizado um mutirão no Núcleo Gasparini e neste sábado será no Núcleo Edson Francisco da Silva