15/04/2024 | Bem-Estar Social, Cultura

Secretaria de Cultura realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

A Secretaria de Cultura, por meio da Divisão de Bibliotecas, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Nova Esperança da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), realiza nesta quarta-feira (17) contação de história e doação de livros infantis, em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil.

A contação de história será realizada por Rosana Maia, com classificação infantil, e será às 15h, no CRAS do Nova Esperança, na rua Sargento José dos Santos, 8-54. A Biblioteca Móvel estará com livros infantis.

De acordo com a diretora da Divisão de Bibliotecas, Vanessa Garcia, "a contação de história desenvolve nas crianças, além de várias outras habilidades, o sentimento, a afetividade, a criança sente prazer em ouvir uma história ou a recontá-la oralmente na sua prática de socialização", destaca Vanessa. "A literatura é importante para o desenvolvimento da criatividade e do emocional infantil", conclui a diretora.

Secretaria de Cultura realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional do Livro InfantilSecretaria de Cultura realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil