18/04/2024 | Meio Ambiente

Jardim Botânico realiza oficina de terrário

O Jardim Botânico realiza uma oficina de terrário, que será ministrada pelo biólogo Roberto Marono, no dia 27 de abril, um sábado, das 9h às 12h. O curso vai apresentar técnicas básicas para elaborar um terrário e orientações de manutenção.

As pré-inscrições devem ser feitas desta sexta-feira (19) até domingo (21), no site www.jardimbotanicobauru.com.br, com o sorteio na segunda-feira (22), quando a equipe do Jardim Botânico de Bauru já entrará em contato com os sorteados. As inscrições são gratuitas, e o curso será no Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico, que fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal.

Os terrários podem ser formados por pequenos jardins no interior de recipientes transparentes de diversos tamanhos. Em geral, são inseridos em recipientes de vidro, permitindo a entrada de luz para as plantas do interior. O Jardim Botânico vai fornecer todos os materiais necessários para o curso. Roberto Marono é biólogo e atua como Assistente de Suporte Acadêmico do Departamento de Ciências Biológicas da Unesp de Bauru.

O curso é uma realização da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e do Jardim Botânico, com apoio das empresas participantes do Projeto ‘Amigos da Natureza’ do Jardim Botânico Municipal de Bauru.

Jardim Botânico realiza oficina de terrárioJardim Botânico realiza oficina de terrárioOficina de terrário do Jardim Botânico MunicipalOficina de terrário do Jardim Botânico MunicipalOficina de terrário do Jardim Botânico Municipal