19/04/2024 | Administração, Agricultura e Abastecimento, Educação

Escola de Gestão Pública Municipal e Cemeia realizam palestra sobre plantas repelentes

Nesta quinta-feira (18), a Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM), em parceria com o Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura/Projeto Cemeia, realizou palestra sobre Plantas Repelentes. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Bauru e foi conduzido pelo coordenador do Projeto, Mário Augusto Camargo.

Considerando o número elevado de casos de dengue na região, a palestra teve como objetivo apresentar as plantas repelentes, que ajudam no controle da população de insetos. Ao longo da exposição, os servidores puderam tirar suas dúvidas em relação ao tema e foram orientados sobre quais as melhores plantas para essa finalidade, como elas agem e como plantá-las de maneira correta. Ao final da atividade foram distribuídas plantas repelentes para o público presente, entre elas hortelã, citronela, alecrim e lavanda.

O Cemeia faz parte do Programa Agricultura Urbana e é desenvolvido pelas Secretarias de Agricultura e Abastecimento (Sagra) e da Educação, e tem como proposta principal levar conhecimento para que as pessoas saibam de onde vem e como é cultivado o alimento que chega ao prato.

O Projeto funciona no Almoxarifado Central da prefeitura, na avenida Rodrigues Alves, esquina com a avenida Hélio Police. Para agendar uma visita em grupo, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail cemeia@bauru.sp.gov.br.

Escola de Gestão Pública Municipal e Cemeia realizam palestra sobre plantas repelentesEscola de Gestão Pública Municipal e Cemeia realizam palestra sobre plantas repelentesEscola de Gestão Pública Municipal e Cemeia realizam palestra sobre plantas repelentesEscola de Gestão Pública Municipal e Cemeia realizam palestra sobre plantas repelentes