17/05/2024 | Bem-Estar Social

Programa ‘Todas In-Rede’ é lançado em Bauru

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), lançou nesta sexta-feira (17) o Programa ‘Todas In-Rede’, em parceria com a Coordenadoria de Políticas para Mulheres e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) e Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM). O programa foi lançado no auditório do Centro Administrativo da prefeitura.

O Programa foi criado em 2020, pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. O ‘Todas In-Rede’ tem como objetivo através da oferta de cursos online gratuitos, com temas sobre trabalho, renda, autonomia financeira, prevenção à violência, autoestima, liderança e direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, incidir na promoção do empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência, em parceria entre Estado e municípios.

Em Bauru, de acordo com os dados apresentados no evento, são mais de 28.600 pessoas com alguma deficiência, e deste público, 64% são mulheres. O secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, esteve presente e destacou a importância do programa. “A adesão ao programa ‘Todas In-Rede’ é um passo crucial para fortalecer a inclusão social e a autonomia das mulheres com deficiência nessas cidades. Esta parceria reforça o empenho desta gestão em possibilitar a independência financeira e pessoal dessas mulheres, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva para todos”, comentou.

O vice-prefeito Orlando Costa Dias representou a prefeita Suéllen Rosim no evento. “Preparar a sociedade para dar oportunidade a quem tem alguma deficiência é uma obrigação do Poder Público. O município vai dar todo o suporte necessário para que o programa tenha bons resultados”, afirmou.

Também estiveram presentes a secretária do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Daniele Camargo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, a presidente do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, Gláucia Felisbino, e ainda Ariani Queiroz Sá, representando o Conselho do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Kátia Silva, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Gabriela Gavioli, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru e a Comissão Permanente de Mulheres Advogadas da OAB de Bauru. Servidores da Sebes também estiveram presentes.

Programa 'Todas In-Rede' começará a ser realizado em BauruPrograma 'Todas In-Rede' começará a ser realizado em BauruPrograma 'Todas In-Rede' começará a ser realizado em BauruPrograma 'Todas In-Rede' começará a ser realizado em BauruPrograma 'Todas In-Rede' começará a ser realizado em Bauru