20/05/2024 | Meio Ambiente

Jardim Botânico realiza Caminhada Fotográfica neste sábado

O Jardim Botânico realiza neste sábado (25), das 9h às 12h, a Caminhada Fotográfica ‘Os visitantes das flores e sua importância’, com a fotógrafa e bióloga Cláudia Renata Madella-Auricchio. Para fins de organização, foram abertas pré-inscrições, que devem ser feitas desta segunda-feira (20) até quarta-feira (22), no site www.jardimbotanicobauru.com.br, com o sorteio nesta quinta-feira (23), pois a capacidade do auditório é limitada.

A atividade é aberta a todos os interessados e será gratuita, sendo necessário a pré-inscrição e sorteio da vaga. Não é necessário ser fotógrafo para participar da atividade. Os participantes que quiserem poderão levar celulares ou câmeras fotográficas para a atividade. No ano passado, aconteceu a primeira edição da Caminhada Fotográfica, que foi um grande sucesso.

Neste ano, a bióloga Cláudia Renata iniciará com uma palestra no Centro de Educação Ambiental, onde explicará seu envolvimento com a fotografia e a importância ecológica das flores e os visitantes florais. Após a palestra, será realizada uma caminhada pelo Jardim Botânico Municipal de Bauru, onde os participantes serão orientados sobre como aprimorar o seu olhar para observar as plantas e os pequenos animais que visitam suas flores. A bióloga irá orientar e fornecer dicas de como fotografar a natureza, para aqueles que gostam de fotografar.

O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal.

Jardim Botânico realiza Caminhada Fotográfica neste sábadoCaminhada Fotográfica no Jardim BotânicoCaminhada Fotográfica no Jardim BotânicoCaminhada Fotográfica no Jardim BotânicoCaminhada Fotográfica no Jardim BotânicoCaminhada Fotográfica no Jardim BotânicoJardim Botânico realiza Caminhada Fotográfica neste sábadoJardim Botânico realiza Caminhada Fotográfica neste sábado