21/05/2024 | Agricultura e Abastecimento, Educação

Oficina do Projeto Cemeia orienta sobre Técnicas de Plantio em Meios Alternativos

O Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana (Cemeia) realizou no último sábado (18) a segunda das três oficinas programadas para este primeiro semestre, no novo espaço do Projeto., que é uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento (Sagra) e da Educação.

Durante o evento os participantes puderam tirar dúvidas sobre quais os melhores utensílios utilizados para o plantio, volume de solo, técnicas de plantio, entre outras orientações. Depois visitaram a parte prática do projeto que pudessem vivenciar o que aprenderam na teoria.

No próximo dia 8 de junho, mês em que várias atividades vão acontecer em comemoração do Dia do Meio Ambiente, será realizada a terceira e última oficina do Projeto, abordando o tema ‘Hidroponia Caseira’. Segundo o coordenador do Projeto Cemeia, Guto Camargo, “nesta oficina será mostrado este sistema de cultivo que economiza muita água, pois trabalha em sistema de ciclo, ou seja, a mesma água fica circulando pelo sistema”, afirma.

As inscrições para esta oficina já estão abertas e devem ser realizadas pelo e-mail cemeia@bauru.sp.gov.br, com vagas limitadas em 20 pessoas por turma. A inscrição é gratuita, mas o Projeto Cemeia solicita a doação individual de dois litros de leite, que serão entregues a entidades assistenciais da cidade.

Oficina do Projeto Cemeia orienta sobre Técnicas de Plantio em Meios AlternativosOficina do Projeto Cemeia orienta sobre Técnicas de Plantio em Meios AlternativosOficina do Projeto Cemeia orienta sobre Técnicas de Plantio em Meios AlternativosOficina do Projeto Cemeia orienta sobre Técnicas de Plantio em Meios AlternativosOficina do Projeto Cemeia orienta sobre Técnicas de Plantio em Meios AlternativosOficina do Projeto Cemeia orienta sobre Técnicas de Plantio em Meios AlternativosOficina do Projeto Cemeia orienta sobre Técnicas de Plantio em Meios Alternativos