23/05/2024 | Bem-Estar Social

Prefeitura de Bauru inaugura as novas instalações do Centro de Referência da Mulher

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar (Sebes), inaugurou nesta quinta-feira (23) as novas instalações do Centro de Referência da Mulher (CRM). Participaram da inauguração a prefeita Suéllen Rosim, a secretária do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Daniele Camargo, o procurador da República, Pedro Machado, e ainda secretários, servidores e membros de Conselhos Municipais.

A unidade foi implantada no município em 2010, por meio da aprovação de um projeto pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, visando o fortalecimento da rede de atendimento à mulher, garantindo a efetivação de seus direitos. Já a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, que também fará parte deste equipamento, foi instituída em 2014, e tem como objetivo planejar e executar políticas públicas para mulheres. O novo espaço do CRM fica na rua Antonio Alves, 16-86, no Centro, e vai iniciar as atividades nesta sexta-feira (24), com funcionamento das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Para a prefeita Suéllen Rosim, a entrega mostra o compromisso do município em fortalecer ações para as mulheres em Bauru. “O serviço prestado pelo Centro de Referência da Mulher ficava em um espaço muito pequeno, era uma sala apenas, e agora terá essa sede própria, uma equipe. Será o início para, mais para frente, ter a Casa da Mulher Brasileira, no antigo Centro Administrativo, onde já iniciamos a reforma do telhado e depois vai ser feita toda a reforma interna, para que vários serviços sejam integrados para a mulher”, lembrou.

A secretária do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, destacou o avanço proporcionado com o espaço mais adequado. “Os serviços devem funcionar bem e ter a sua estrutura. Até porque integra ações da Sebes e de outras pastas, vamos poder avançar ainda mais e garantir que os direitos das mulheres sejam assegurados, principalmente no combate à violência e discriminação. Sem dúvidas, esse foi um passo muito importante”, avaliou.

Participaram da entrega a prefeita Suéllen Rosim, os secretários do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales; do Meio Ambiente, Gislaine Magrini; de Cultura, Paulo Eduardo Campos; da Educação, Nilson Ghirardello; da Administração, Cristiano Zamboni; de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Marcos Vinício Bilancieri; dos Negócios Jurídicos, Vitor João de Freitas Costa; de Esportes e Lazer, Alexandre Zwicker; e de Obras, Pérola Zanotto, o chefe de Gabinete da prefeitura, Roger Barude, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, o procurador da República, Pedro Machado, e representantes do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, do Instituto Elas e servidores da Sebes, entre outros.

Centro de Referência da Mulher está em novas instalaçõesCentro de Referência da Mulher está em novas instalaçõesCentro de Referência da Mulher está em novas instalaçõesCentro de Referência da Mulher está em novas instalaçõesCentro de Referência da Mulher está em novas instalações