24/05/2024 | Bem-Estar Social

Centro Pop terá alojamento provisório emergencial a partir deste sábado

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), promoverá o alojamento provisório emergencial para 20 pessoas em situação de rua a partir deste sábado (25) até a próxima quinta-feira (30) no Centro Pop, na avenida Nuno de Assis, 10-77. O alojamento provisório vai ser feito em alerta à previsão de baixas temperaturas e chuvas. A ação conta com a parceria do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências, da Organização da Sociedade Civil (OSC) Aelesab.

A Sebes já disponibiliza continuamente para as pessoas em situação de rua 20 vagas em Abrigo de Acolhimento e 110 vagas em Casas de Passagem nas três unidades do município – Ceac/Albergue Noturno, Comunidade Bom Pastor e Esquadrão da Vida. Atendendo a parceria com a Sebes, as unidades de acolhimento se comprometem em atender prioritariamente aos idosos, deficientes e mulheres em situação de rua que apresentam-se vulneráveis às situações climáticas.

O Serviço Especializado em Abordagem Social executado pela Casa do Garoto antecipou suas ações para esta sexta-feira (24), intensificando os encaminhamentos às unidades de Casa de Passagem, para proteção às baixas temperaturas, promovendo a distribuição de cobertores nas situações adversas. O Serviço realizará atendimento neste domingo (26), das 14h às 21h.

Centro Pop terá alojamento provisório emergencial a partir deste sábadoCentro Pop terá alojamento provisório emergencial a partir deste sábadoCentro Pop terá alojamento provisório emergencial a partir deste sábado