27/05/2024 | Agricultura e Abastecimento, Educação

Projeto Cemeia realiza visita à Escola Técnica de Cabrália Paulista

O Projeto Cemeia realizou na última quinta-feira (23) uma visita à Etec Astor de Mattos Carvalho, em Cabrália Paulista, região de Bauru. A visita teve como foco os alunos do curso técnico de agropecuária e incluiu uma apresentação sobre o uso de plantas repelentes.

O Projeto Cemeia é uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento (Sagra) e da Educação. São consideradas plantas repelentes aquelas cuja principal função é afastar pragas. No perímetro urbano, são largamente usadas para afastar principalmente pernilongos. Já no meio agrícola, o cultivo pode afugentar insetos que danificariam as plantações.

Além de discutir o uso dessas plantas para repelir pragas, a visita adaptou o tema para o meio agropecuário, destacando como essas plantas podem contribuir para evitar a propagação de doenças homeopáticas nos animais. Essa abordagem demonstrou a versatilidade e os benefícios das plantas repelentes não apenas na proteção de cultivos, mas também na promoção da saúde animal.

Projeto Cemeia realiza visita à Escola Técnica de Cabrália PaulistaProjeto Cemeia realiza visita à Escola Técnica de Cabrália PaulistaProjeto Cemeia realiza visita à Escola Técnica de Cabrália PaulistaProjeto Cemeia realiza visita à Escola Técnica de Cabrália Paulista