10/06/2024 | Bem-Estar Social

CRAS do 9 de Julho e Acaê levam adolescentes e jovens à Feira Maker na Unesp

Na última semana, a Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do 9 de Julho, em parceria com a Acaê Beta, levou 13 adolescentes e jovens do Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego à 10ª edição da Feira Maker, promovida pela Faac-Unesp de Bauru.

A programação do evento contou com mostras, exposições interativas e oficinas. O destaque ficou por conta da apresentação dos projetos feitos por alunos do curso de Design da Unesp e de outras instituições.

A ideia da Feira Maker foi proporcionar ao público uma participação ativa no evento. Os adolescentes e jovens puderam experimentar materiais e máquinas que estavam disponíveis no dia e puderam aprender sobre tecnologias como impressão 3D e corte a laser, além das exposições interativas.

O evento realizado nos contêineres do Fab Lab e Cite Bauru, no campus da Unesp foi, para a maioria dos adolescentes e jovens, a primeira experiência em uma universidade pública. Para a Sebes, "possibilitar esse tipo de acesso é papel indiscutível da assistência social, que visa a ampliação de repertórios e experiências que promovam a cidadania plena", lembra a pasta.

CRAS do 9 de Julho e Acaê levam adolescentes e jovens à Feira Maker na UnespCRAS do 9 de Julho e Acaê levam adolescentes e jovens à Feira Maker na UnespCRAS do 9 de Julho e Acaê levam adolescentes e jovens à Feira Maker na UnespCRAS do 9 de Julho e Acaê levam adolescentes e jovens à Feira Maker na Unesp