24/10/2024 | Meio Ambiente
Projeto ‘Um Canto no Botânico’ terá o show ‘Manhã de Sambas e Bossas’ neste domingo
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), realiza neste domingo (27), às 10h, a terceira apresentação da 16ª temporada do Projeto ‘Um Canto no Botânico: Um Encontro da Música com a Natureza’, com o show ‘Manhã de Sambas e Bossas’. A entrada é gratuita. O projeto ‘Um Canto no Botânico’ tem como objetivo oferecer ao público uma rica opção cultural aos domingos, divulgando os talentos musicais de artistas de Bauru e região.
O show será na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru, com a participação dos músicos Denise Fagnani, Isaac Ferraz e Luiz Manaia (Ralinho). Os músicos prepararam um repertório incrível, especialmente para este show, onde o público vai se deliciar com o melhor do samba e da bossa nova. A apresentação inclui grandes sucessos, como ‘Não deixe o samba morrer’, ‘Garoto maroto’, ‘Coração leviano’, entre outras canções consagradas.
O Projeto ‘Um Canto no Botânico’ é uma realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru e tem o apoio das Empresas Amigas da Natureza. O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal. Em caso de chuva, as apresentações serão realizadas no Centro de Visitação do Jardim Botânico.
MÚSICOS
Denise Fagnani
Denise começou jovem, cantando em festas de escola, “e daí para o palco foi um pulo”, declara a cantora. Seu primeiro trabalho profissional foi em 1980, no extinto Casa Grande Bar, onde começou com o seu violão, tornando-se a primeira mulher a tocar e cantar sozinha nas noites bauruenses. Ainda no Casa Grande Bar, conheceu o músico Isaac Ferraz, com quem começou uma longa amizade e parceria. Juntos, apresentaram o show ‘Uma Doce Voz na Cor de Um Violão’, no Sesc Bauru, que acabou se tornando uma longa temporada de apresentações.
Isaac Ferraz
Ligado à música desde cedo, Isaac a escolheu por profissão. Começou tocando em bares e, durante uma longa temporada, apresentou-se em São Paulo, mantendo também seu trabalho como músico em Bauru. Entre os diversos trabalhos realizados pelo músico, destacam-se a gravação do DVD com a Banda Sindicato do Jazz e o músico Derico (saxofonista do programa do Jô), com quem também gravou o CD ‘Brazziliando’, que rendeu turnês por vários estados do Brasil. Atualmente, continua sua jornada musical com um repertório vasto e diversos trabalhos, valorizando sempre a MPB de classe e o samba raiz.
Luiz Manaia (Ralinho)
Luiz iniciou seus estudos musicais na bateria ainda na década de 1970. Nos anos 1980, tocou durante quatro anos com a famosa banda de baile Stillo A. Especializou-se no jazz nos anos 1990, tocando com a Bauru Jazz Band, regido pelo grande maestro Badê e também com a banda Sindicato do Jazz e, até hoje, se dedica a tocar e pesquisar o gênero e suas vertentes. Toca também, desde 2003, com o famoso saxofonista Derico (Programa do Jô). O músico também é conhecido por tocar bateria de forma adaptada, devido à perda de sua perna esquerda, quando ainda era criança.
PROGRAMAÇÃO
27/10 – Show ‘Manhã de Sambas e Bossas’, com Denise Fagnani, Isaac Ferraz e Luiz Manaia - Samba e Bossa Nova
10/11 – Show ‘Tamarindeiro - Bahiano Tietê’, com Josiel Rusmont, Daniel Campos e Fábio Tamos - MPB e Música Regional
01/12 – Show de encerramento ‘Entre Amigos’, com Tânia Guerra, Marthynha, Roger Pereira, Lílian Almeida, Adriano Martins e Otávio DelleVedove – MPB