05/12/2025 | Gabinete

Prefeita Suéllen Rosim discute investimentos em abastecimento de água em parceria com o Estsdo

A prefeita Suéllen Rosim recebeu, nesta quinta-feira (4), a secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, para uma reunião técnica voltada ao fortalecimento das ações de segurança hídrica no município.

Durante a reunião, foram discutidos investimentos estratégicos, estudos técnicos e os apoios que o Governo do Estado poderá oferecer para ampliar a capacidade de captação e distribuição de água. Entre as alternativas avaliadas estão diferentes possibilidades de captação, incluindo o Rio Tietê, dentro de um plano integrado de longo prazo.

A estimativa inicial apresentada pelo Estado aponta investimento próximo de R$ 1 bilhão, exclusivamente para Bauru, destinado a projetos que consolidem a segurança hídrica e garantam o fornecimento regular de água nas torneiras dos bauruenses. Outros investimentos já estão sendo realizados pelo município, como perfuração de novos poços, construção de reservatórios e adutoras, o que reduzirá a dependência do Rio Batalha.

A prefeita Suéllen Rosim destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado. “Estamos avançando de forma consistente para resolver um problema histórico da nossa cidade. Com transparência e união de esforços, seguimos firmes para assegurar água de qualidade para toda a população”, afirmou.

Novas reuniões ocorrerão para seguir com as discussões dos investimentos para o abastecimento de água no município.

Reunião foi realizada entre a prefeita Suéllen Rosim e a secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende