05/02/2026 | Educação

Escolas municipais iniciam as aulas do ano letivo nesta quinta-feira

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria da Educação, deu início nesta quinta-feira (5) ao ano letivo de 2026 nas escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental. Já as Organizações da Sociedade Civil (OSC), que são as creches conveniadas ao município, começaram as aulas nesta quarta-feira (4). Ao todo, são 22.307 alunos matriculados no sistema municipal de ensino para este início de ano letivo.

Na educação infantil, são 13.429 alunos. Deste total, 9.906 alunos estão nas 73 escolas próprias da prefeitura – Emeis e Emeiis, e 3.299 alunos nas 26 entidades conveniadas. Além disso, 224 estudantes da educação infantil estão matriculados em cinco escolas particulares pelo Programa ‘Mais Creches’. No ensino fundamental, são 8.731 estudantes em 16 Emefs. No ensino de jovens e adultos, são 147 estudantes em sete polos em Bauru – as matrículas para o ensino de jovens e adultos continuam até o final deste mês.

Crianças e pais na Emei Rosangela Vieira Martins de Carvalho, no Parque das CaméliasCrianças e pais na Emei Rosangela Vieira Martins de Carvalho, no Parque das CaméliasCrianças e pais na Emei Rosangela Vieira Martins de Carvalho, no Parque das CaméliasCrianças e pais na Emei Rosangela Vieira Martins de Carvalho, no Parque das Camélias