13/03/2026 | Cultura

Espetáculo do Grupo Galpão terá ingressos gratuitos em Bauru

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, vai distribuir ingressos gratuitos para o espetáculo ‘(Um) Ensaio Sobre a Cegueira’, apresentado pelo renomado Grupo Galpão, uma das companhias teatrais mais importantes do País, nos dias 20 e 21 de março, às 20h, no Teatro Municipal ‘Celina Lourdes Alves Neves’. A vinda do grupo para Bauru é resultado de uma parceria entre o Sesc e a Secretaria de Cultura.

Parte dos ingressos gratuitos serão destinados a artistas locais e parte ao público em geral. Ao todo, serão disponibilizados 320 ingressos, distribuídos entre as duas sessões do espetáculo. Para artistas, serão reservados 120 ingressos, disponibilizados por meio de inscrição em formulário online, respeitando a ordem de preenchimento, em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrpPLQsb9bKYedTgMlVNZf17X9GcFNczmQgdF2Ili7qNoWoQ/viewform?usp=sharing&ouid=107679985228562177248

Os artistas contemplados deverão retirar os ingressos presencialmente nesta segunda-feira (16), das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria de Cultura, na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro. Já para o público em geral, serão oferecidos 200 ingressos, com retirada livre nesta terça-feira (17), também das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria de Cultura. A organização informa que será permitido apenas um ingresso por CPF, e não será autorizada a retirada de ingressos para terceiros.

A iniciativa reforça a parceria institucional entre o Sesc e o município, possibilitando que Bauru receba produções teatrais de grande relevância artística no cenário nacional. Fundado em Belo Horizonte/MG, o Grupo Galpão possui mais de quatro décadas de trajetória e é reconhecido por suas montagens que dialogam com a literatura, a música e a cultura brasileira.

Secretaria de Cultura vai distribuir ingressos gratuitos para o espetáculoSecretaria de Cultura vai distribuir ingressos gratuitos para o espetáculoSecretaria de Cultura vai distribuir ingressos gratuitos para o espetáculo