27/04/2026 | Meio Ambiente e Bem-Estar Animal

Prefeitura de Bauru realiza autuação de queimada irregular de resíduos

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Semab), realizou nesta segunda-feira (27) uma ação de fiscalização, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, em um imóvel no Centro que passava por demolição.

No local, foi constatada a queima irregular de madeiras e outros resíduos da construção civil, prática proibida pela legislação municipal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o foco e evitar riscos à população e ao meio ambiente. Diante da irregularidade, foi lavrado auto de infração, com base na Lei Municipal 17.770/2024, que proíbe a queima de resíduos em área urbana. O responsável também foi notificado a apresentar comprovação da destinação ambientalmente adequada dos materiais gerados pela demolição.

A Semab reforça que a queima de resíduos é proibida e orienta que os materiais provenientes de obras devem ser encaminhados para locais devidamente licenciados, garantindo a preservação ambiental e a segurança da população.

Semab fez autuação por queimada irregular de resíduosSemab fez autuação por queimada irregular de resíduosSemab fez autuação por queimada irregular de resíduos