Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Sagra lembra aos pecuaristas que a vacinação da brucelose em bovinos e bubalinos fêmeas deve ser feita até o final de junho
Cursos gratuitos da carreta do Programa ‘Cozinhalimento’ são concluídos em Bauru
Cursos gratuitos da carreta do Programa ‘Cozinhalimento’ serão realizados até sexta-feira na Praça Rui Barbosa
Bauru encerra inscrições para cursos gratuitos da carreta do Programa ‘Cozinhalimento’ na Praça Rui Barbosa
Bauru abre inscrições para cursos gratuitos da carreta do Programa ‘Cozinhalimento’ na Praça Rui Barbosa
Todas as Notícias »
Secretário: Jorge Luís de Souza
Servidor de carreira há 29 anos, Formado em Gestão Ambiental. Passou pela Secretaria de Obras - Ajudante Geral de 1991 a 1992; Secretaria de Saúde - Agente de Saneamento de 1992 a 1999; Secretaria de Meio Ambiente - Chefe de Seção de Estudos e Conscientização Ambiental de 2000 a 2011; Secretaria das Administrações Regionais - Sear - Chefe de Seção de Limpeza Pública de 2011 a 2013; Secretaria da Administrações Regionais - Sear - Diretor de Divisão de Administração e Expediente de 2013 a 2018; Secretaria das Administrações Regionais - Sear - Chefe de Seção de Execução de 2018.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAGRA), tendo como princípios que a rege, promover o desenvolvimento sócioeconômico e cultural dos produtores rurais e de sua comunidade, e sabendo da necessidade de colocá-los frente às inovações tecnológicas, cada vez mais diversificadas, vê como necessidade de fortalecimento o Centro Rural de Tibiriçá, pois o mesmo encontra-se localizado em uma região de grande incidência de produtores rurais, além de toda a infraestrutura necessária.
O município de Bauru possui 80% de sua área na zona rural, onde se localiza grande número de micros, pequenas e médias propriedades rurais que trabalham em agricultura familiar.
O objetivo desta Secretaria é incentivar as atividades agropecuárias agregando valor à produção e serviços, resgatando o patrimônio cultural e natural da zona rural do município, gerando conhecimentos novos, emprego e renda, melhorando a qualidade de vida no campo.
Ser instrumento de política pública de apoio e fomento ao setor agropecuário e abastecimento visando promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de ações participativas, da valorização da qualidade de vida, da conservação do meio ambiente e do resgate da cidadania.
Tornar a atividade agropecuária do município expressiva e consolidada, a fim de contribuir para o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e político da população.
« Página Inicial