ACESSAR ou REDEFINIR SENHA DE ACESSO AO SISTEMA TRIBUTÁRIO
Segue procedimento para ter acesso ao
e mail que vai criar a senha de acesso ao Sistema Tributário
– Acessar: www.bauru.sp.gov.br
– Clicar no ícone (quadradinho) IPTU
– Clicar em ACESSO COM SENHA
(Sistema Tributário)
– Clicar em ESQUECI A SENHA
– Colocar o CPF ou CNPJ e
clicar em BUSCAR
– Se o e-mail que
aparecer estiver correto ou for conhecido, clicar em REDEFINIR SENHA. Ao clicar no botão REDEFINIR SENHA será exibida a mensagem:
Clicando no botão Redefinir
Senha enviaremos um e-mail para xxxxxxxxxxxxxxx com as instruções e o link
para você trocar a senha. Caso você não receba o e-mail em alguns minutos,
verifique a sua caixa de spam ou repita o processo.
– Se o e-mail estiver errado ou não for conhecido, clicar em ALTERAR
E-MAIL. Serão exibidos campos de atualização cadastral (para
preenchimento e para anexar arquivos).
– Digite o endereço de e-mail e o
número de telefone com DDD
– TIPO DE DOCUMENTO: Selecionar
qual documento anexará (na setinha no final da linha) e clicar em “ANEXAR”
– Será exibida a opção “LOCALIZE O
ARQUIVO”. Clicar em “ESCOLHER ARQUIVO”, selecionar o documento (que
já deverá ter sido salvo no seu computador) e depois clicar em “CONFIRMAR
– Quanto às documentações para anexar,
orientamos seguir as informações abaixo (fotografando ou scaneando)
– O documento selecionado ficará
gravado na parte inferior como “DOCUMENTO ANEXO”. Após incluir os
documentos clicar em ENVIAR SOLICITAÇÃO.
– Após clicar em ENVIAR
SOLICITAÇÃO, receberá a mensagem de que a solicitação está sendo analisada
e que em breve receberá no e-mail cadastrado um retorno da Prefeitura com um
link, onde irá clicar e criar a senha que usará para acessar o sistema.
DOCUMENTOS
OBRIGATÓRIOS (QUE DEVEM SER ANEXADOS):
1 – PESSOA
FÍSICA (CPF) – SOLICITAÇÃO DO ACESSO EM NOME DE PESSOA FÍSICA
– CNH ou RG com CPF (frente e verso, em cores, com prazo de
emissão de até 10 anos)
–
COMPROVANTE DE ENDEREÇO
(emissão de até 90 dias com data apresentada)
2 – CONTRIBUINTE
FALECIDO (A) COM ESPÓLIO – SOLICITAÇÃO DO ACESSO EM NOME DO ESPÓLIO
Existindo inventariante, o mesmo que deverá solicitar o acesso, não tendo, quem deverá é o CÔNJUGE
VIVO (A) ou FILHOS (comprovando o vinculo com o espólio)
1º Situação: VÍNCULO DE INVENTARIANTE: Nomeação feita por juiz
– CERTIDÃO DE ÓBITO com boa resolução do (a) contribuinte
falecido (a) – caso não conste o número do RG ou CPF na Certidão, é necessário
anexar RG ou CNH do (a) contribuinte falecido(a) frente e verso com boa
resolução;
– NOMEAÇÃO DO (A) INVENTARIANTE
com a apresentação do nome da pessoa solicitante.
– CNH ou RG com CPF do (a) solicitante (frente e verso,
em cores, com prazo de emissão de até 10 anos) – para comprovar vínculo com
o (a) contribuinte falecido (a);
– COMPROVANTE DE ENDEREÇO do (a) solicitante (emissão de até 90
dias com data apresentada);
2º Situação: VÍNCULO DE CÔNJUGE VIVO (A) ou FILHO (A)
– o nome do (a) solicitante deverá constar na Certidão de Óbito:
– CERTIDÃO DE ÓBITO com boa resolução do (a) contribuinte
falecido (a) – caso não conste o número do RG ou CPF na Certidão, é necessário
anexar RG ou CNH do (a) contribuinte falecido (a) frente e verso com boa
resolução;
– CNH ou RG com CPF do (a) cônjuge ou filhos solicitante (frente e verso, em cores,
com prazo de emissão de até 10 anos) – para comprovar vínculo com o (a)
contribuinte falecido (a);
– COMPROVANTE DE ENDEREÇO do (a) cônjuge solicitante (emissão
de até 90 dias com data apresentada);
3º Situação: VÍNCULO DE PARENTESCO: mãe, pai, irmã (o), sobrinho (a) ou
neto (a)
OBS:
Existindo inventariante nomeado, este é quem deverá solicitar o acesso. Não
havendo, o acesso poderá ser solicitado pelo CÔNJUGE VIVO (A) ou FILHOS
(comprovando o vinculo com o espólio)
– CERTIDÃO DE ÓBITO
com boa resolução do (a) contribuinte falecido (a) – caso não conste o número
do RG ou CPF na Certidão, é necessário anexar RG ou CNH do (a) contribuinte
falecido (a) frente e verso com boa resolução;
– CNH ou RG com CPF do (a) solicitante (frente e verso,
em cores, com prazo de emissão de até 10 anos) – para comprovar vínculo com
o (a) contribuinte falecido (a);
– COMPROVANTE DE ENDEREÇO do (a) solicitante (emissão de até 90
dias com data apresentada);
OBS:
Informamos que caso seja um caso de espólio do avô e o neto (a) for o
solicitante, deverá ter a sequência da documentação de todos os vínculos
e o mesmo só poderá desde que os outros antes do mesmo estejam falecidos.
Exemplo: Atestado de Óbito e
documentos pessoais do avô – Atestado de Óbito e documentos pessoais da avó –
Atestados de Óbito e documentos pessoais do pai (filho do avô).
4º
Situação: VÍNCULO DE ADVOGADO (A):
– CERTIDÃO DE ÓBITO com boa resolução do (a) contribuinte
falecido (a) – caso não conste o número do RG ou CPF na Certidão, é necessário
anexar RG ou CNH do (a) contribuinte falecido (a) frente e verso com boa
resolução;
– COMPROVANTE DE ENDEREÇO do (a) solicitante (emissão de até 90
dias com data apresentada);
– CNH ou RG com CPF de quem deu a procuração ao advogado (frente
e verso, em cores, com prazo de emissão de até 10 anos)
– PROCURAÇÃO ESPECÍFICA ATUALIZADA + RG com CPF, CNH ou OAB do (a)
outorgado (frente e verso, em cores, com prazo de emissão de até 10
anos). A procuração deverá conferir
poderes ao outorgado para, através de acesso ao sistema da prefeitura, efetuar
consulta, imprimir documentos (certidões e boletos); confessar dívida; efetivar
parcelamento de débitos e ter acesso a todas as funcionalidades disponíveis.
Ex. de conteúdo: para emitir certidões e/ou documentos
fiscais, consultar, firmar o
parcelamento administrativo junto à Secretaria Municipal de Economia e Finanças,
realizar confissão de dívida, autorizar débito automático em conta corrente
bancária, fornecer garantias reais ou bancárias ao cumprimento do acordo e
quaisquer operações/procedimentos necessários no cadastro do contribuinte,
imóvel ou empresa deste CNPJ junto ao Município de Bauru.
3– CNPJ PESSOA
JURÍDICA DE BAURU ou JURÍDICA DE FORA DE BAURU sem cadastro mobiliário
vinculado (somente existência do CRC) – SOLICITAÇÃO DO ACESSO EM NOME DA
EMPRESA
1º Situação: Solicitação
feita DIRETA PELO CONTRIBUINTE.
– Cartão CNPJ atualizado de até 30 dias
– CNH ou RG com CPF, frente e verso,
em cores, com prazo de emissão de até 10 anos, do sócio (a) / administrador (a)
(o nome/CPF deverá constar no quadro societário do cadastro
mobiliário);
– CONTRATO SOCIAL atualizado e
completo (os dados da
pessoa solicitante deverão constar no documento);
2º
Situação: Solicitação FEITA POR PROCURAÇÃO.
– Cartão CNPJ atualizado de até 30 dias
– CONTRATO SOCIAL atualizado e
completo (os dados da
pessoa solicitante deverão constar no documento);
– PROCURAÇÃO/DECLARAÇÃO
com poderes específicos que o (a) solicitante pode representar a empresa
(assinado pelo sócio (a) / administrador (a);
– CNH ou RG com CPF, frente
e verso, em cores, com prazo de emissão de até 10 anos do OUTORGANTE
e do OUTORGADO.
Ex. de conteúdo: para emitir certidões e/ou documentos
fiscais, consultar, firmar o
parcelamento administrativo junto à Secretaria Municipal de Economia e Finanças,
realizar confissão de dívida, autorizar débito automático em conta corrente
bancária, fornecer garantias reais ou bancárias ao cumprimento do acordo e
quaisquer operações/procedimentos necessários no cadastro do contribuinte, imóvel
ou empresa deste CNPJ junto ao Município de Bauru.
4 – CNPJ DE IGREJA / ENTIDADES e CONDOMINIO
1º Situação: Solicitação feita DIRETA
PELO CONTRIBUINTE.
– Cartão CNPJ atualizado de até 30 dias
– ESTATUTO SOCIAL
atualizado/completo;
– ATA DE ELEIÇÃO atualizada com as nomeações dos
representantes (diretoria) - os dados da pessoa responsável deverão constar
no documento;
– CNH ou RG com CPF, frente e verso,
em cores, com prazo de emissão de até 10 anos dessa pessoa responsável.
2º
Situação: Solicitação FEITA POR PROCURAÇÃO.
– Cartão CNPJ atualizado de até 30 dias
– ESTATUTO
SOCIAL
atualizado/completo;
– ATA DE ELEIÇÃO atualizada com as nomeações dos
representantes (diretoria) - os dados da pessoa responsável deverão constar
no documento;
– PROCURAÇÃO/DECLARAÇÃO
com poderes específicos que o (a) solicitante pode representar a empresa
(assinado pelo sócio (a) / administrador (a);
– CNH ou RG com CPF, frente e
verso, em cores, com prazo de emissão de até 10 anos do OUTORGANTE
e do OUTORGADO.
Ex. de conteúdo: para emitir certidões e/ou documentos
fiscais, consultar, firmar o
parcelamento administrativo junto à Secretaria Municipal de Economia e Finanças,
realizar confissão de dívida, autorizar débito automático em conta corrente bancária,
fornecer garantias reais ou bancárias ao cumprimento do acordo e quaisquer
operações/procedimentos necessários no cadastro do contribuinte, imóvel ou
empresa deste CNPJ junto ao Município de Bauru.
5 – ÓRGÃOS PÚBLICOS
– Cartão CNPJ atualizado de até 30 dias
– CNH ou RG com CPF, frente e verso, em
cores, com prazo de emissão de até 10 anos, dessa pessoa responsável.
– PORTARIA com a nomeação do solicitante que comprove o vinculo com o órgão
público