A Prefeitura Municipal de Bauru está realizando a atualização do banco de dados do cadastro Imobiliário Municipal. Para isso, foi efetuado uma auditoria dos dados físico-territoriais, por meio de restituição aerofotogramétrica e checagem de metragens quadradas, o qual serviu para identificar os imóveis que se encontram com seus dados desatualizados no nosso sistema de cadastro.
Para os casos onde foi constatada divergência de área superior a 10% em relação à informação contida no cadastro Técnico Municipal, foi efetuada a atualização da metragem quadrada com base na estimativa obtida por meio de processo de restituição aerofotogramétrica, efetuado com imagem ortorretificada de alta resolução. Este dado também servirá para atualização do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.
Caso haja discordância da informação apresentada, o interessado deverá protocolar pedido de Revisão/Atualização da área construída junto a Prefeitura, munido dos seguintes documentos:
- Projeto aprovado ou habite-se, ou
- Certidão de ampliação/construção/conclusão de obras
O requerimento pode ser efetuado presencialmente na Central de atendimento situada no prédio da Prefeitura Municipal ou pelo sistema de documentos eletrônicos.
Maiores informações também podem se obtidas na Central de Atendimento.
Central de Atendimento:
Local: Praça da Cerejeiras, 1-59 ,Térreo
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h as 14h.
Importante: A regularização do imóvel continua sendo obrigatória para o contribuinte, sob pena, inclusive, de autuação em não o fazendo, independentemente do lançamento do IPTU já com a diferença apurada.