28/12/2017 | Cultura
Artistas da APAP/SP expõe obras na Galeria Municipal
A Galeria “Angelina W. Messenberg” está recebendo a exposição coletiva da Associação de Artistas Plásticos de São Paulo – APAP.
A exposição está aberta ao público até 9 de fevereiro, nos seguinte horários: segunda-feira das 9h às 18h, de terça a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados e domingos acompanhando a agenda de eventos do Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”.
A APAP, fundada em 16 de novembro de 1981, é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado. Sendo uma Associação de caráter profissional, ela tem por objetivo as atividades artísticas e culturais, sem cunho político ou partidário.
A Mostra conta com a participação de 48 artistas com as mais diversas pesquisas conceituais e de materiais: pintura, gravura, escultura e desenho. Os artistas participantes são: Alcindo Moreira Filho, Ana Alice Francisquetti, Andréa Barata, Ângelo Milani, Astrid Salles, Bia Black, Cássio Lázaro, Cecília Macedo, Cesar Romero, Christina Trucco, Cirton Genaro, Claudia Colagrande, Diana Martire, Dircéa Mountfort, Eiji Yajima, Everson Fonseca, Fátima Lourenço, Fernando Ekman, Gonzalo Fonseca, Gracita Bueno, Guilherme de Faria, Heloize Rosa, Herbert Stefeen, Ida Zami, Isabel Pochini, Joedy Marins, Luis Sun, Marco Antonio de São Pedro, Marcos Rizolli, Maria Inês Lukacs, Marilzes Petroni, Marli Takeda, Meiri Levin, Miguel de Frias, Nelson Screnci, Nicolai Dragos, Nino Millán, Norberto Stori, Paulino Lazur, Roberto Giannecchini, Rogério Cyrillo, Ronaldo Gifalli, San Bertini, Sara Goldman Belz, Taro Kaneko, Vanda Ramirez, Walter Miranda e Walter Tommasi.
Walter Miranda, atual presidente, ressalta “Entre os objetivos da APAP está o conhecimento das questões relacionadas com o exercício da profissão de artista plástico tendo em vista o aprimoramento profissional, mediante o debate e a reflexão sobre elas. Trata-se também de uma ferramenta de atuação em prol da arte, da cultura e de toda manifestação positiva para a afirmação da categoria dos artistas plásticos”.
Desde sua fundação, a APAP vem cumprindo o papel de dar visibilidade à produção de seus associados por meio de exposições coletiva, sendo que nos últimos doze meses a APAP expôs os trabalhos de seus associados no Memorial da América Latina, Museu de Arte Contemporânea de Campinas, Pinacoteca de Santos e no Centro Histórico e Cultural do Mackenzie. “É com orgulho que fechamos o ano com esta mostra, que reúne trabalhos de vários de seus artistas associados”, ressalta o presidente.