06/03/2021 | Saúde

Pronto Socorro concentra atendimento em politraumas e síndrome respiratória graves

A Secretaria de Saúde informa que a partir da tarde de sexta-feira (5), o atendimento no Pronto Socorro Central (PSC) está restrito aos casos de politraumas extremamente graves e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Os pacientes com Síndrome Respiratória Leve devem procurar, preferencialmente, as unidades sentinelas da Covid-19 (Unidades Básicas de Saúde Vila Falcão, Mary Dota e Geisel), evitando procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

De acordo com a diretora do Departamento de Urgência Unidades de Pronto Atendimento (DUUPA), Alana Trabulsi Burgo, esta medida foi adotada por conta do aumento de casos graves de Covid-19 que precisam das unidades hospitalares que, por sua vez, estão com alta taxa de ocupação.

O PSC já vinha atendendo apenas casos de traumas graves e também de Covid-19 desde o final de janeiro, em conjunto com o Posto Avançado Covid (PAC), e agora passa a ficar com os politraumas graves e casos de síndrome respiratória aguda grave.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.