03/05/2022 | Meio Ambiente

Semma inicia projeto-piloto de Pomar Urbano na avenida Nações Unidas

A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) realizou no último sábado (30/04) plantio de mudas de árvores frutíferas no canteiro lateral da Avenida Nações Unidas, quarteirão 39. O plantio é um piloto do projeto de formação de Pomar Urbano que a Semma pretende instalar em áreas públicas da cidade.

O plantio contou com a participação de alunos do curso de Ciências Contábeis da Unisagrado e técnicos da secretaria. Foram plantadas cerca de 30 mudas de árvores como pitanga, limão, acerola, abacate entre outras.

“Optamos por aquele canteiro pois já possuía outras 30 árvores frutíferas plantadas, totalizando assim 60 árvores, quantidade ideal para o piloto desse projeto”, ressalta o Diretor do Departamento de Ações e Recursos Ambientais, Sidnei Rodrigues. O projeto tem acompanhamento técnico do engenheiro agrônomo da Semma, Saulo Augusto Katz Ferreira do Nascimento.

Semma inicia projeto-piloto de Pomar Urbano na avenida Nações UnidasSemma inicia projeto-piloto de Pomar Urbano na avenida Nações UnidasSemma inicia projeto-piloto de Pomar Urbano na avenida Nações UnidasSemma inicia projeto-piloto de Pomar Urbano na avenida Nações UnidasSemma inicia projeto-piloto de Pomar Urbano na avenida Nações UnidasSemma inicia projeto-piloto de Pomar Urbano na avenida Nações Unidas