22/09/2023 | Bem-Estar Social

Sebes realiza a Semana da Pessoa Idosa a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), realiza a 25ª Semana Municipal da Pessoa Idosa, a partir de segunda-feira (25). A Semana tem como proposta falar sobre os cuidados com a pessoa idosa e a atenção que as pessoas nesta faixa de idade precisam, e também destacar as potencialidades dos idosos e a importância do envelhecimento saudável.

A abertura será na segunda-feira, às 14h, no auditório da Secretaria de Planejamento (Seplan), na rua Wenceslau Brás, quarteirão 8, com atrações artísticas, sendo aberto a todos os interessados. Na terça-feira (26), às 14h, acontece um ‘Show de Prêmios’ na Vila Vicentina, para os idosos dos serviços das Organizações da Sociedade Civil (OSC). Na quarta-feira (27), às 15h, a Orquestra Sinfônica Municipal vai se apresentar no Anfiteatro João Paulo II, no Unisagrado, com participação aberta a todos os interessados. Na quinta-feira (27), às 14h, a atração será o ‘Talentosidades 60+’, que vai acontecer no Cite Bela Vista, que fica no CSU, na rua Rui Barbosa, 17-51, aberto ao público.

Na sexta-feira (29), o encerramento da Semana Municipal da Pessoa Idosa terá o ‘Tarde Vem Bailar’, às 14h, na Associação dos Cabos e Soldados, na rua Alves Seabra, 4-30, sendo necessária inscrição prévia. A organização da Semana Municipal da Pessoa Idosa é da Sebes e Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi), com o apoio da Secretaria de Cultura, Associação dos Cabos e Soldados, Unisagrado e OSCs parceiras da prefeitura em projetos com os idosos.

Sebes realiza a Semana da Pessoa Idosa a partir de segunda-feira