02/02/2024 | Bem-Estar Social, Fundo Social de Solidariedade de Bauru

Prefeitura participa de lançamento do projeto Dona Della que vai capacitar 144 empreendedoras em Bauru

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Bem Estar Social (Sebes) e do Fundo Social de Solidariedade, participaram nesta quinta-feira (1), no auditório do Unisagrado, do lançamento do Programa Dona Della, que proporciona capacitação voltada para mulheres empreendedoras.

Na oportunidade, os presentes participaram de um painel sobre a importância do empreendedorismo feminino e também conheceram um dos cases de sucesso do Dona Della: a empreendedora Raquel Correa, uma das ganhadoras da primeira edição do projeto realizado em 2021, em Lençóis Paulista.

O projeto Dona Della é uma iniciativa que conta com a ação da Rede Mulher Empreendedora, e que a partir deste mês, vai capacitar 200 empreendedoras, sendo 144 de Bauru, que iniciarão uma jornada de aprendizado passando por capacitações e formando uma rede colaborativa local de mulheres, focada no fortalecimento de competências empreendedoras e socioemocionais.

A ação é uma iniciativa da Bracell, por meio do Bracell Social, com a realização da Rede Mulher Empreendedora e apoio das Prefeituras de Bauru, Agudos, Avaí, Presidente Alves e Borebi.

A capacitação será realizada de forma híbrida, tanto presencial quanto online, com início em fevereiro e previsão de término em abril de 2024, com carga horária total de 48 horas (32 horas online e 16 horas presenciais no polo de Bauru). A fase final do programa prevê mentorias individuais com foco no desenvolvimento e crescimento de negócios e incentivos com capital semente.

Para Mouana Sioufi, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell em SP, o Projeto abre diversas oportunidades. “Ficamos muito felizes em ver tantas mulheres empreendedoras e que acreditam no seu negócio e em seu potencial de crescimento! A companhia tem como compromisso contribuir para a transformação da vida das pessoas por meio de ações e projetos realizados junto as comunidades onde atua. O Dona Della é mais uma ferramenta que dará acesso a conhecimento e networking”, destacou.

A prefeita Suéllen Rosim celebrou a parceria com a iniciativa privada e enfatizou que a mulher deve ter a liberdade que quiser para desempenhar seu papel na sociedade. “Entendemos que as mulheres devem ter as mesmas oportunidades, seja de recolocação no mercado de trabalho, de empreender e buscar novas oportunidades. A prefeitura, por meio da Sebes e Fundo Social de Solidariedade tem trabalho nesta parceria, por compreender a importância do protagonismo feminino. Estamos aqui para ajudar e apoiar uma as outras”, reforçou a prefeita.

Além das selecionadas para participar do programa, estiveram presentes na abertura a prefeita Suéllen Rosim, a secretária de Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosin, e os prefeitos de Avaí, Hellen Rodrigues, de Borebi, Anderson Pinheiro de Goes, de Agudos, Fernando Octaviani, e de Presidente Alves, Cristiano dos Santos, além do diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com a Comunidade da Bracell, Manoel Browne, e da gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell em SP, Mouana Sioufi.

Prefeitura participa de lançamento do projeto Dona Della que vai capacitar 144 empreendedoras em BauruPrefeitura participa de lançamento do projeto Dona Della que vai capacitar 144 empreendedoras em Bauru