26/06/2024 | Economia e Finanças

Justiça determina que página que simulava site da Prefeitura para aplicar golpes seja retirada do ar

A Prefeitura de Bauru obteve por parte da Justiça uma tutela provisória que determina, junto a um provedor de internet, a retirada imediata de uma página que simulava o site da municipalidade que induzia os usuários ao pagamento da Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE). A decisão foi proferida pela juíza Ana Lúcia Graça Lima Aiello, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Bauru. A página falsa já foi retirada do ar.

Na semana passada, a Secretaria de Finanças informou aos munícipes que pessoas mal intencionadas estavam enviando e-mails falsos na tentativa de golpe com dados de inscrição municipal, orientando para realizar o pagamento da Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE).

Importante salientar que a Prefeitura de Bauru não envia e-mail solicitando pagamento da taxa de fiscalização, sob pena de bloqueio ou suspensão da inscrição. Constatou-se se tratar de e-mail falso e a orientação era para que os contribuintes não clicassem no link para pagamento.

A Secretaria de Finanças orienta que, em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o plantão fiscal pelo telefone (14) 3235-1000 (opção 2), WhatsApp (14) 3223-1514, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ou ainda pelo e-mail plantaofiscal@bauru.sp.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.