As atividades do INOVA BAURU, foram iniciadas em agosto de 2019, com a realização de oficinas ministradas pela equipe da SEDECON, bem como atividades oferecidas pelo Sebrae Aqui, Time do Emprego e entrevistas para o mercado de trabalho em parceria com as empresas cadastradas na plataforma Emprega Bauru. Ações vinculadas ao tema da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, eventos apoiados pelas Empresas Juniores bauruenses, associações, instituições de ensino superior e projetos universitários, também fizeram parte da agenda do espaço.

O INOVA conta, ainda, com infraestrutura e serviços voltados ao empreendedorismo, inovação e tecnologia, objetivando estimular a articulação entre indústrias, instituições de ensino, pesquisa e sociedade, bem como produzir editais para a participação de interessados na modalidade de trabalho denominada coworking. As ações desenvolvidas pela coordenação são pautadas em 05 (cinco) pilares principais, levando em consideração a relevância e o interesse público: Liderança, Desenvolvimento, Criatividade, Networking e Mercado.

Além disso, oferece mentorias e transmite conhecimento em diversas áreas, entre elas: a metodologia de projetos, modelagem 3D, programação, design thinking, além de incubar e catalisar iniciativas dos próprios alunos que podem gerar transformações positivas na sociedade.

Site: https://www.inovabauru.sp.gov.br


« Voltar