Inaugurado em 24 de agosto de 1980, o Parque Zoológico Municipal de Bauru tem como objetivos auxiliar na conservação da fauna, promover a educação ambiental e a pesquisa científica, além de ser um dos maiores atrativos turísticos da região

Portal de entrada do Zoológico Municipal de Bauru

Conservação da Fauna

O Zoológico de Bauru atua na conservação ex situ (fora do ambiente natural), possuindo um plantel de 700 animais, de 170 espécies diferentes, entre aves, répteis, peixes e mamíferos. Auxiliando ainda na conservação in situ (no ambiente natural), o Zoológico oferece suporte veterinário e nutricional para os animais de vida livre, realizando a reabilitação e soltura destes.

Educação Ambiental

O Zoológico de Bauru conta com um Programa de Educação Ambiental composto por diversos projetos educativos, como o Bicho do Mês, Curso de Férias, visitas agendadas, visitas monitoradas, cursos e exposições para a comunidade, cursos de aperfeiçoamento para professores e técnicos, atividades educativas virtuais, entre outros.

Estágio e Pesquisa

É possível realizar estágio no Zoológico nas áreas de Biologia e Medicina Veterinária. As solicitações devem ser feitas pelos e-mails educacaozoobauru@gmail.com (Biologia) e laurosoares@yahoo.com (Medicina Veterinária). Os candidatos a estágio passam por processo seletivo, sempre respeitando a disponibilidade da instituição.

Para a realização de pesquisa científica é necessária a autorização da diretoria do Zoológico. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail educacaozoobauru@gmail.com.

Visitação

Segunda à sexta-feira: das 8h às 16h.
Sábado, domingo e feriados: das 8h às 17h.

Valor do ingresso: R$ 5,00 para crianças a partir de 05 anos e adultos.
Adultos acima de 60 anos pagam meia entrada.
Crianças menores de 05 anos não pagam ingresso.
O pagamento dos ingressos deve ser feito apenas em dinheiro. Cartões, cheques e pix não são aceitos.

Observações: O aquário e a casa de pássaros estão fechados para visitação.

De segunda a sexta-feira a Casa de Répteis fecha das 11h30min às 13h30min.

Visitas escolares agendadas

Por meio do Programa de Educação Ambiental do Zoológico é garantida a gratuidade do ingresso para grupos escolares pré-agendados pelo telefone (14) 3231-2632. Segundo normativa da instituição, podem ser recebidas até 300 pessoas pré-agendadas por período.

Visitas monitoradas

São guiadas por um Biólogo ou estagiário de Biologia, seguindo roteiro e objetivos definidos junto ao responsável pelo grupo. São atendidas crianças a partir dos 05 anos, sem limite de idade. Podem ser realizadas de terça a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde. O agendamento é feito pelo e-mail educacaozoobauru@gmail.com onde deverá ser preenchido o formulário de requisição.

Endereço do Parque Zoológico Municipal de Bauru

Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232
17040-900 | Bauru/SP
Telefone: (14) 3231-2632


« Voltar