LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Termo de Condições e Uso

Os presentes Termos e Condições de Uso visam regular a utilização por você, usuário, de nossos serviços pelos sites institucionais e mobile.

O Portal Institucional tem caráter gratuito. Porém, a utilização de alguns serviços e canais somente poderá ser feita mediante o registro do usuário;

Não nos responsabilizamos por danos a terceiros que decorram de falhas de acesso, transmissão, difusão ou disponibilização de conteúdo e de serviços do portal;

A oferta de serviços e/ou conteúdo desse portal obedecem a critérios de acessibilidade.

Termo de Aceitação

Ao utilizar os nossos Serviços, o usuário aceita e concorda com todos os termos e condições expostas que se encontram vigentes na data.

Alertamos que estes Termos e Condições de Uso poderão ser modificados a qualquer momento, em virtude de alterações na legislação ou nos Serviços, em decorrência da utilização de novas ferramentas tecnológicas ou, ainda, sempre que, a exclusivo critério da Instituição, tais alterações se façam necessárias.

A utilização dos Serviços online disponibilizados pela Instituição por qualquer usuário implicará em expressa aceitação destes Termos e Condições de Uso.

Dados que Coletamos

Durante sua interação com a nossa plataforma e aplicativo, coletamos dados pessoais para que você possa ter uma melhor experiência serviços prestados e melhorar sua interação com nossa plataforma. Para que possamos disponibilizar seu acesso aos nossos serviços, alguns dados pessoais são utilizados para cumprimento legal ou regulatória de administração pública, divulgação das informações através do legítimo interesse, prevenção contra ações ilícitas e fraudes. Abaixo é possível ver os dados coletados e o propósito do tratamento:

Secretaria / Setor / Departamento Dados coletados Finalidadade

Cadastro / Ouvidoria

Nome; Nome Social
e-mail;
sexo; escolaridade
número de CPF;
número de RG;
data de nascimento;
número de telefone e endereço

São dados coletados para realização de cadastro ou para alteração de cadastro na plataforma e aplicativo; Estes são utilizados para iniciar a prestação dos nossos serviços e viabilizar a disponibilização das informações necessárias de seu interesse. Atendimento de requisitos regulatórios; Armazenamento de registros de acesso à plataforma em conformidade com o Marco Civil da Internet; Prevenção à fraude na plataforma;

Atendimento / Ouvidoria

Coletamos informações que os clientes enviam quando entram em contato com o atendimento/ouvidoria, quando fazem reclamações, avaliações ou elogios, ou entram em contato com a Prefeitura Municipal de Bauru de outra forma, podendo inclusive gravar e ouvir as ligações, Isso pode incluir comentários, fotos ou outros registros, inclusive de terceiros coletados pelos próprios clientes.

Atendimento à requisito regulatório e para proteção da Prefeitura Municipal de Bauru em alguma disputa judicial e análise interna caso haja necessidade do legítimo interesse da administração pública

Secretaria da Cultura / Cadastro Municipal de Artistas e Espaços Culturais

Foto, nome completo, nome artístico, endereço CPF, CNH, histórico profissional, renda, estado civil, telefone, e-mail, gênero e cor da pele, deficiência (se possuir), área de atuação, outra área, escolaridade, formação na arte, certificados, CLT, Dados bancários (nº da conta e agência), tempo de atuação no meio artístico, redes sociais e se participa de algum grupo/banda ou /coletivo.

Mapeamento cultural Bauru. E cadastro dos interessados. Em atendimento aos munícipes e artistas da cidade de Bauru-SP, é necessário fazer o cadastro com todas informações solicitadas para que a Secretaria de Cultura possa oferecer acesso a participação dos mesmos nos projetos culturais.

Secretaria da Cultura / Consulta Pública de Artistas Bauruenses

Nome completo, Pseudônimo, Área de atuação, e-mail, Histórico profissional cultural.

Em atendimento a LEI N.° 6.409, DE 26 DE JUNHO DE 2020.

Fica disponível a consulta pública dos artistas bauruenses.

Compartilhamento de Dados Pessoais

Para que possamos prestar nossos serviços com qualidade e atender a legislação vigente, e para o atendimento de sua finalidade pública, precisamos compartilhar alguns dados pessoais.

Compartilhamos seus dados quando aplicável com:

Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias, para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal;

Provedores de armazenamento; Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços;

Mediante consentimento, de maneiras diferentes das listadas nesta política.

Medidas de Segurança e Tratamento das Informações

A Prefeitura Municipal de Bauru, dispõe de medidas técnicas e administrativas de segurança para proteger seus dados, alinhadas as melhores práticas de segurança da informação. A Prefeitura Municipal de Bauru preza pela Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade das informações e dos dados pessoais dos seus munícipes, colaboradores e terceiros. Há a busca contínua de métodos de proteção contra ações danosas que visam utilizar, acessar, alterar e/ou destruir dados indevidamente.

A sua privacidade e o sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Tomamos os cuidados necessários para garantir a proteção de seus dados pessoais, o sigilo e o uso adequado dos seus dados pessoais de acordo com a finalidade para cada tratamento.

Ao fazer o seu cadastro ou entrar em contato o usuário autoriza toda e qualquer comunicação por parte da instituição, podendo alterar as suas preferências de comunicação sempre que necessário. O consentimento autorizado previamente poderá ser revogado a qualquer tempo pelo detentor dos dados. No entanto, alguns serviços podem deixar de funcionar por depender desse consentimento para serem efetivamente prestados.

Sobre a retenção e eliminação dos dados pessoais

De acordo com a legislação vigente a Prefeitura Municipal de Bauru, faz uso dos dados pessoais por tempo necessário para atender as finalidades para as quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis, para atendimento do legítimo interesse da administração pública da Prefeitura Municipal de Bauru, bem como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados. A pedido do titular de dados, eliminaremos todos aqueles dados pessoais que forem permitidos pela legislação vigente. Apenas manteremos dados pessoais para cumprimento legal ou regulatórios, cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias, contábeis e/ou para proteção da Prefeitura Municipal de Bauru, como, prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas judiciais/administrativas e atendimento as obrigações da administração pública previstas em Lei.

Seus Direitos

A Prefeitura Municipal de Bauru visa atender todos os direitos de nossos munícipes, conforme definido na Lei, no que tange tratamento de dados pessoais:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • Eliminação dos dados tratados com consentimento, autorizada a sua conservação nos casos descritos na Lei Geral de Proteção de Dados, ou previsto em outra Legislação;
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Portal compartilhou seus dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
  • Revogação do consentimento, quando aplicável.

Solicitar a eliminação de dados pessoais, quando possível, conforme previsto nessa política de acordo com a finalidade da administração pública.

Acesso a Conteúdo Restrito e Suspensão de Acesso

Alguns Serviços estão disponíveis em conteúdo aberto e fechado.

A utilização dos Sites e/ou Aplicativo podem estar condicionadas à utilização de certificação digital no formato e-CPF ou e-CNPJ.

Quando o acesso a conteúdo for restrito, será necessário prévio cadastro do usuário e o acesso ao ambiente por meio de login e senha. Considerando que você é responsável pela veracidade das informações cadastradas, informamos que o cadastro de informações falsas pode gerar inconsistência na prestação dos Serviços, bem como impactar ou interromper o seu acesso.

A qualquer tempo, sem aviso prévio, a Prefeitura Municipal de Bauru, poderá suspender, cancelar ou interromper o acesso aos Serviços, respeitadas as condições da legislação aplicável. A Instituição não se responsabiliza por eventuais danos e/ou problemas decorrentes da demora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados decorrentes da conexão de internet do usuário.

Relacionamento com Terceiros

Esse portal contém links que levam a sites de terceiros, cujos conteúdos não são de nossa responsabilidade e sobre os quais não incide essa política de privacidade.

Conteúdos publicados na forma de notícia

Os conteúdos publicados na área de notícias do portal, nos formatos de textos, fotos, vídeos ou áudios, têm caráter jornalístico e são regidos pela Lei n.º 3.232 – Liberdade de imprensa, de opinião e de informação;

Disponibiliza esses conteúdos como de uso público, permitindo sua reprodução em parte ou na íntegra, porém é vedada a reprodução dos mesmos de forma

Sobre uso de cookies

O que são esses cookies?

O portal faz uso de cookies (informações enviadas pelo servidor de hospedagem do portal ao computador do usuário, para identificá-lo) para processar consultas em determinadas bases de dados e realizar operações que requeiram o controle de envio de dados pelo usuário;

Tratam-se de arquivos criados pelos websites que armazenam hábitos de navegação e outras informações, ajudando a personalizar seu acesso.

Exemplo: você acessa o site e visualiza um banner pop-up com um aviso importante e clica no botão "Não tenho interesse", ao fechar aquele banner o site armazena que você já visualizou e da próxima vez que entrar no site você não é mais incomodado com aquele aviso.

E não é perigoso ter minhas informações armazenadas?

Não é perigoso. Todas as suas informações coletadas em nosso site servem apenas para melhorar a sua experiência e são protegidas por nosso sistema de segurança.

Não gosto de cookies, como faço para desativá-los?

É possível desativar os cookies por meio das preferências do seu navegador. Sem eles sua navegação pode se tornar limitada e algumas funcionalidades dos sites podem ficar comprometidas.

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

Lei 13.709 de 14.08.2018

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados?

É uma lei que estabelece regras ao uso de dados pessoais de pessoas físicas por entidades públicas e privadas.

A LGPD é uma norma que garante direitos aos titulares dos dados e estabelece uma regra mínima para coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais de pessoas físicas.

As regras estabelecidas pela LGPD devem ser observadas por todos os setores do mercado: bancos, hospitais, comércios, empresas de e-commerce e também o setor público.


« Página Inicial