21/04/2021 | Assistência Social, Gabinete, Fundo Social de Solidariedade de Bauru

Prefeitura receberá 200 celulares para inclusão digital de jovens em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Bauru assinou termo de parceria para receber 200 aparelhos de telefone celular para uso de jovens em situação de vulnerabilidade social, voltados à inclusão digital com finalidade educacional, em função das atividades remotas de ensino durante a pandemia.

O termo foi assinado pela prefeita Suéllen Rosim e pela secretária do Bem Estar Social, Ana Sales, com a Delegacia da Receita Federal em Bauru, Juizado Especial da Infância e da Adolescência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a Unesp. O Fundo Social de Solidariedade também participou do ato de assinatura, com a presidente Lúcia Rosim e a vice-presidente Elaine Costa Dias, na manhã desta terça-feira (20), na sede da Receita Federal de Bauru.

O acordo vai permitir a doação de 200 celulares apreendidos pela Receita Federal, que serão repassados ao município, através da Sebes. O Juizado da Infância e do Adolescente e o MP-SP acompanharão os procedimentos, inclusive com a solicitação da relação de beneficiados, que são adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social.

FUNCIONAMENTO
A Sebes deverá acompanhar o desenvolvimento das atividades com estes jovens, com os serviços de acolhimento institucional e da Rede Socioassistencial, estimulando ainda a participação dos beneficiários em cursos de aprendizagem profissional. Já o Conselho da Criança e do Adolescente fará a entrega dos aparelhos aos beneficiários, no período de maio de 2021 a abril de 2022, com o acompanhamento das atividades que serão desenvolvidas e de eventuais alterações dos dados cadastrais dos jovens.

Dos aparelhos que serão recebidos, 50 serão destinados a adolescentes que vivem em situação de acolhimento, ou jovens com até 21 anos que tenham vivido em situação de acolhimento nos últimos 12 meses. O restante deve ser destinado a adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e estão matriculados em escolas públicas de Bauru e são atendidos pela Rede Socioassistencial. Os responsáveis legais assinarão o termo de responsabilidade para o uso dos aparelhos, no caso de jovens com menos de 18 anos.

A Unesp promoverá palestras e conteúdos digitais que serão disponibilizados aos beneficiários, com temos voltados à educação, elaboração de projeto de vida, e preparação ao mercado de trabalho. Além da prefeita e da secretária Ana Sales, assinaram o documento de parceria o delegado da Receita Federal em Bauru, Luiz Carlos Anézio, a juíza coordenadora do Juizado Especial da Infância e da Adolescência do TRT-15, Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, o promotor Lucas Pimentel de Oliveira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Natália Isabela Barbe, e a professora doutora Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, da Unesp.

A prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remotoA prefeitura receberá 200 celulares da Receita Federal para uso de jovens em vulnerabilidade para ensino remoto

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.