Edital de Apoio à Realização de Festivais Culturais da Cidade de Bauru

Edital de Apoio à Realização de Festivais Culturais da Cidade de Bauru

Bauru possui uma variada produção de festivais que trazem importantes representantes de suas linguagens artísticas para a cidade.

E, por fazerem parte da história do município, serem apresentados em diferentes linguagens, reunirem artistas e demais trabalhadores e apreciadores da cultura, por serem referência, colocarem Bauru no cenário nacional e até mesmo, mundial, com grande participação do público, a Secretaria Municipal de Cultura de Bauru torna pública a seleção de projetos para “Apoio à realização de festivais culturais da cidade de Bauru”.

Como Participar?

Leia cuidadosamente o Edital.

  • Edital - formato .pdf (526Kb)

Serão selecionadas 10 (dez) propostas de festivais que tenham realizado, ao menos, uma edição na cidade de Bauru. Os eventos deverão ser totalmente gratuitos, poderão ser na modalidade presencial, virtual e/ou híbrido e ser realizados no período de um ano.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário de inscrição online, de 02 de junho a 01 de julho de 2022.

Anexos

Mais informações

Edital Festival de Inverno de Bauru 2022 - Banda e Orquestra Convidam

Edital Festival de Inverno de Bauru 2022 - Banda e Orquestra Convidam

Evento que já se tornou tradição na cidade, o Festival de Inverno deste ano abrirá as festividades do aniversário de Bauru. Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Cultura visa realizar apresentações da Banda e Orquestra com artistas de diferentes estilos musicais, oferecendo à população uma forma distinta de apresentação. Trata-se de mostrar ao público o trabalho da Banda e da Orquestra e como os estilos erudito e popular podem atuar de maneira harmônica, coesa e agradável. Serão contratados duos, trios, quartetos e quintetos de MPB, jazz e música erudita, além de um(a) contrabaixista acústico(a), um(a) cantor(a) solista e um(a) violoncelista.

O Edital Festival de Inverno de Bauru 2022 – Banda e Orquestra Convidam vai selecionar e contratar músicos(as) e grupos musicais para se apresentarem nos dias de Festival, que será realizado na sede da Banda e Orquestra e no Parque Vitória Régia, conforme a programação:


Programação

Dias 26 e 27 de julho, às 20h: apresentações de duo, trio, quarteto e quinteto no estilo MPB e jazz.
Local: Sede da Banda e Orquestra – rua Saint Martin, 15-41

Dia 28 de julho, às 20h: apresentações de duo, trio, quarteto e quinteto no estilo erudito.
Local: Sede da Banda e Orquestra – rua Saint Martin, 15-41

Dia 29 de julho, às 20h: apresentação da Banda e da Orquestra com os(as) músicos(as) selecionados(as) pelo Edital.

Local: Parque Vitória Régia

Como Participar?

Leia cuidadosamente o Edital.

  • Edital - formato .pdf (888Kb)

O Edital tem como objetivo selecionar e contratar 08 grupos de MPB/Jazz (2 duos, 2 trios, 2 quartetos e 2 quintetos), para apresentação de um concerto por grupo, no dia 26 ou 27 de julho; 04 grupos de música erudita (1 duo, 1 trio, 1 quarteto e 1 quinteto) para apresentação de um concerto por grupo no dia 28 de julho; 01 baixista acústico, 01 cantor(a) solista e 02 violoncelistas para participação de ensaios e apresentação juntamente com a Banda e Orquestra no dia 29 de julho.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento dos formulários disponíveis abaixo.

Formulário de Inscrição Online para artistas com obras convencionais:

Anexos

Mais informações

Edital de Produção e Finalização de Obra Audiovisual - Curta-Metragem - Raízes do Cerrado

Edital de Produção e Finalização de Obra Audiovisual - Curta-Metragem - Raízes do Cerrado

Como Participar?

Leia cuidadosamente o Edital.

  • Edital - formato .pdf (477Kb)

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento dos formulários disponíveis na página da Prefeitura, conforme e qualquer dúvida entrar em contato com museuhistoricobauru@gmail.com

Formulário de Inscrição Online para artistas com obras convencionais:

Anexos

Edital 10ª Semana Municipal do Hip Hop de Bauru 2022

Edital 10ª Semana Municipal do Hip Hop de Bauru 2022

A 10ª Semana Municipal do Hip Hop de Bauru, planejada e executada pela Secretaria Municipal de Cultura, foi transformada em lei Municipal em 2013 e, desde então faz parte do calendário cultural do município. Tendo como objetivos oportunizar o acesso do grande público às manifestações artísticas do Movimento Hip Hop, por meio de apresentações musicais, vivências e a produção de um mural com a técnica do grafite, a 10ª SH2 será realizada de forma presencial, no período de 5 e 13 de novembro de 2022, no Parque Vitória Régia e em diversos bairros de nossa cidade.

Como Participar?

Leia cuidadosamente o Edital.

  • Edital - formato .pdf (117Kb)

O Edital tem como objetivo selecionar e contratar 36 (trinta e seis) artistas nas modalidades MC, DJ, B.boy/B.girl, Grafite e Rap. Ver anexos necessários e documentação exigida conforme natureza da pessoa (Física/Jurídica e MEI).

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento do formulário disponível abaixo.

Formulário de Inscrição Online para artistas com obras convencionais:

Anexos

Mais informações

Edital Visualidade Simultânea 4

Edital Visualidade Simultânea 4

A Exposição "Visualidade Simultânea 4", planejada e executada pela SMC, está em sua quarta edição e tem por objetivo apresentar a produção recente dos artistas visuais em Bauru e Região, reunindo diferentes vertentes e perspectivas em uma exposição coletiva e promovendo esse encontro espaço-temporal.

O evento será realizado por meio da Pinacoteca Municipal de Bauru em setembro, de forma presencial, na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg. De classificação livre para todas as faixas etárias, este evento integra o calendário de exposições da SMC 2022.

Como Participar?

Leia cuidadosamente o Edital.

  • Edital - formato .pdf (844Kb)

O Edital tem como objetivo selecionar e contratar 13 (treze) artistas visuais de Bauru e região que tenham produções recentes e inéditas e 01 (um) curador(a). Ver anexo necessários e documentação.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento dos formulários disponíveis na página da Prefeitura, conforme e qualquer dúvida entrar em contato com pinacotecamunicipaldebauru@gmail.com

Formulário de Inscrição Online para artistas com obras convencionais:

Formulário de Inscrição Online para artistas com obras de caráter experimental:

Formulário de Inscrição Online para curador(a)

Anexos


« Voltar