2024

Programa de Estímulo à Cultura - PEC 2024

Programa de Estímulo à Cultura - PEC 2024

A Secretaria Municipal de Cultura de Bauru abre inscrições para contratação de projetos culturais e artísticos com recursos do Programa Municipal de Estímulo à Cultura – PEC 2024 (Lei Municipal n.º 5575/2008).

No ato da inscrição, o(a) proponente deverá apresentar, além do projeto, os formulários anexos preenchidos e assinados corretamente e toda documentação descrita no Edital.

    Edital

    Leia cuidadosamente o Edital.

    Inscrições

    As inscrições podem ser feitas de 15 de setembro a 15 de outubro. As propostas devem ser entregues pessoalmente, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h na Secretaria Municipal de Cultura, na avenida Nações Unidas, 8-9, Centro. Excepcionalmente, no dia 15 de setembro (domingo), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    Anexos

    Mais Informações

    Outras informações podem ser solicitadas pessoalmente na Secretaria de Cultura, pelo e-mail: acaocultural@bauru.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3232-4343 (WhatsApp).

    Cadastramento de Expositores COMIC FAN FEST 2024

    Cadastramento de Expositores COMIC FAN FEST 2024

    O Município de Bauru, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), FAZ SABER, a todos os(as) interessados(as) que se encontra aberto neste Município o presente Cadastramento de Expositores de pessoas físicas (autores(as) independentes) e jurídicas (distribuidoras e/ou editoras de livros, livrarias, sebos, gráficas e outras pertinentes ao ramo) para participação e comercialização de seus produtos literários na Comic Fan Fest - 2024, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2024, no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, Avenida Nações Unidas nº 8-9, Bauru, São Paulo.

    Como Participar?

    Podem participar do Cadastramento de Expositores, pessoas físicas e jurídicas, como autores(as) independentes, distribuidoras de livros, editoras, livrarias, sebos, gráficas e outras do ramo literário, lojas que com produtos da cultura Nerd/Geek, como memorabilias, roupas, adereços, entre outros de forma gratuita, para exposição e comercialização exclusivamente de produtos ligados ao tema do evento

    Edital

    Leia cuidadosamente o Edital.

    Inscrições

    As inscrições poderão ser realizadas com entrega dos documentos entre os dias 06 à 23 agosto de 2024 das 8h às 17h na Secretaria Municipal de Cultura, situada à Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro na cidade de Bauru, Estado de São Paulo.

    Mais Informações

    Dúvidas e esclarecimentos podem ser encaminhadas pelo e-mail: cultura@bauru.sp.gov.br ou pelo telefone/WhatsApp: (14) 3232-4343

    Inscrições para Transporte de Alunos(as) do Conservatório de Tatuí – Segundo Semestre de 2024


    Para você que é aluno(a) do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" - Conservatório de Tatuí e reside em Bauru, estão abertas as inscrições para vagas de transporte de Bauru a Tatuí, às segundas-feiras, para o segundo semestre letivo de 2024. No total, são 25 vagas para estudantes que estejam devidamente matriculados(as). Acesse abaixo o Edital e os anexos com todas as informações.

      Edital

      Leia cuidadosamente o Edital.

      Inscrições

      De 15 a 26 de julho de 2024

      Anexos

      Mais Informações

      Entre em contato com a gente: Secretaria de Cultura de Bauru
      Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro - Bauru/SP
      Tel/Whats:(14) 3232-4343
      E-mail:cultura@bauru.sp.gov.br

      Edital da 12ª Semana Municipal do Hip Hop

      Edital da 12ª Semana Municipal do Hip Hop

      Edital da 12ª Semana Municipal do Hip Hop, que objetiva selecionar e contratar diversos artistas que desenvolvam trabalhos dentro do movimento cultural Hip Hop. As apresentações acontecerão de 01 a 10 de novembro de 2024 no anfiteatro Vitória Régia, na Praça Rui Barbosa e nas escolas municipais, sendo que o horário, data e local das apresentações serão divulgados junto com o resultado do processo de seleção do referido Edital.

      Edital

      Leia cuidadosamente o Edital.

      Inscrições

      Os interessados deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura, até às 16hs30m (dezesseis horas e trinta minutos) do dia 31 (trinta e um) de julho de 2024, o envelope a que se refere o item 12 deste Edital. O edital de Chamamento poderá ser adquirido junto à Secretaria Municipal de Cultura, sito Av. Nações Unidas, nº 08-09 –Centro, nesta cidade de Bauru/SP, durante o período de 11 (onze) de julho de 2024 à 31 (trinta e um) de julho de 2024, das 8h às 16h30m ou pelo site www.bauru.sp.gov.br, a partir da primeira publicação do presente.

      Anexos

      Cadastramento de Expositores 21ª Feira do Livro - 2024

      Cadastramento de Expositores 21ª Feira do Livro - 2024

      O Município de Bauru, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), FAZ SABER, a todos os(as) interessados(as) que se encontra aberto neste Município o presente Cadastramento de Expositores de pessoas físicas (autores(as) independentes) e jurídicas (distribuidoras e/ou editoras de livros, livrarias, sebos, gráficas e outras pertinentes ao ramo) para participação e comercialização de seus produtos literários na 21ª Feira do Livro - 2024.

      Como Participar?

      Podem participar do Cadastramento de Expositores, pessoas físicas e jurídicas, como autores(as) independentes, distribuidoras de livros, editoras, livrarias, sebos, gráficas e outras do ramo literário, de forma gratuita, para exposição e comercialização exclusivamente de produtos literários nacionais ou importados.

      Edital

      Leia cuidadosamente o Edital.

      Inscrições

      As inscrições poderão ser realizadas com entrega dos documentos entre os dias 14 à 22 maio de 2024 das 8h às 16h30 na Biblioteca Municipal "Rodrigues de Abreu", situada à Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro na cidade de Bauru, Estado de São Paulo.

      Anexos

      Mais Informações

      Dúvidas e esclarecimentos podem ser encaminhadas pelo e-mail:
    • bibliotecacentral@bauru.sp.gov.br
    • ou pelo telefone/WhatsApp:
    • (14) 3232-1333
    • Inscrições para Transporte de Alunos(as) do Conservatório de Tatuí – Março a Junho de 2024


      Para você que é aluno(a) do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" - Conservatório de Tatuí e reside em Bauru, estão abertas as inscrições para vagas de transporte de Bauru a Tatuí, às segundas-feiras, para o primeiro semestre letivo de 2024. No total são 25 vagas para estudantes que estejam devidamente matriculados(as). Acesse abaixo o Edital e os anexos com todas as informações.

        Como Participar?

        Leia cuidadosamento o edital

        Edital

        Leia cuidadosamente o Edital.

        Inscrições

        De 14 a 21 de março de 2024

        Anexos

        Mais Informações

        Entre em contato com a gente: Secretaria de Cultura de Bauru
        Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro - Bauru/SP
        Tel/Whats:(14) 3232-4343
        E-mail:cultura@bauru.sp.gov.br

        Edital Cultura em Ação - 2024

        Edital Cultura em Ação - 2024

        De 07 de março a 05 de abril estão abertas as inscrições para o Edital Cultura em Ação - 2024. Os(As) interessados(as) deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura, todos os documentos solicitados de acordo com o edital. Pretende-se, com o presente Edital “Cultura em Ação - 2024”, selecionar até 126 (cento e vinte e seis) propostas artísticas e/ou culturais de diferentes áreas, que serão contratadas para eventos específicos em Bauru, realizados ou apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura. As contratações serão dispostas nos seguintes eventos: Projeto Vitória Rock, Festa Junina Regional, Arraiá Aéreo, Sacada Cultural, Festival de Inverno 2024, Festa de São Roque, Semana de combate ao preconceito e à discriminação, Aniversário da Cidade, Comic Fan Fest 2024 – Edição 20 anos da Gibiteca, Concerto 20 Anos da Orquestra Sinfônica Municipal, Dia das Crianças, 3.ª Caminhada Lendas Urbanas de Bauru, Natal EmCantos, 1.º Natal na Praça Kaingang, Sarau de Encerramento – Oficinas DEA (Divisão de Ensino às Artes), December Fest, e Natal Sinfônico.

        ERRATA publicada no DO de 09/03 com a substituição dos Anexos (5B, 5C, 9A e 9B) e Edital.

          Como Participar?

          Leia cuidadosamente o Edital (link abaixo).

          Edital

          Leia cuidadosamente o Edital.

          Inscrições

          As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente pelo(a) candidato(a), na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro, de 07 de março a 05 de abril de 2024, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no período das 08h às 12h e das 14h às 17h. Excepcionalmente, no último dia de inscrições (05 de abril), o horário de atendimento para o recebimento das inscrições será das 08h às 12h e das 14h às 20h.

          Anexos

          Edital da Cultura Negra

          Edital da Cultura Negra

            Como Participar?

            Leia cuidadosamente o Edital.

            Edital

            Leia cuidadosamente o Edital.

            Inscrições

            Inscrições do dia 15 ao dia 29 de Fevereiro de 2024.

            Anexos

            2ª Edição do Edital Saberes da Literatura

            2ª Edição do Edital Saberes da Literatura

            Os interessados deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura, até às 16h30m (dezesseis horas e trinta minutos) do dia 29 (vinte e nove) de Fevereiro de 2024 (dois mil e vinte e quatro), o envelope a que se refere o item 9.2 deste Edital.

            O edital de Chamamento poderá ser adquirido junto à Secretaria Municipal de Cultura, sito Av. Nações Unidas, nº 8-9 – Centro, nesta cidade de Bauru/SP, durante o período de 15 (quinze) de fevereiro de 2024 à 29 (vinte e nove) de fevereiro de 2024, das 8h às 16h30m ou pelo site www.bauru.sp.gov.br, a partir da primeira publicação do presente.

              Como Participar?

              Leia cuidadosamente o Edital.

              Edital

              Leia cuidadosamente o Edital.

              Inscrições

              Inscrições do dia 15 ao dia 29 de Fevereiro de 2024.

              Anexos

              Edital de Concurso para Escolha da Realeza do Carnaval 2024

              Edital de Concurso para Escolha da Realeza do Carnaval 2024

              De 09 a 19 de janeiro estão abertas as inscrições para o Concurso para escolha da Realeza do Carnaval 2024. Os(As) interessados(as) deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura, todos os documentos solicitados de acordo com o edital. O Concurso para escolha da Realeza do Carnaval 2024 será realizado no dia 27 de janeiro de 2024, às 19h, no Recinto Mello Moraes (Avenida Comendador José da Silva Marta, quadra 36).
              A Realeza do Carnaval 2024 é composta por:

              • Rei Momo
              • Rainha do Carnaval
              • Rei Momo da Diversidade
              • Rainha da Diversidade
              • Rei Momo da Terceira Idade
              • Rainha da Terceira Idade do Carnaval
                • Como Participar?

                  Leia cuidadosamente o Edital.

                  Edital

                  Leia cuidadosamente o Edital.

                Inscrições

                As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente pelo(a) candidato(a), na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro, de 09 a 19 de janeiro de 2024, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no período das 08h às 12h e das 14h às 17h. Excepcionalmente, no último dia de inscrições (19 de janeiro), o horário de atendimento para o recebimento das inscrições será das 08h às 12h e das 14h às 20h.

                Anexos

                Mais Informações

                Secretaria de Cultura de Bauru
                Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro - Bauru/SP
                Tel/Whats:(14) 3232-4343
                E-mail:cultura@bauru.sp.gov.br

                Edital de Credenciamento para Participação nos Desfiles do Carnaval 2024

                Edital de Credenciamento para Participação nos Desfiles do Carnaval 2024

                De 14 a 29 de dezembro de 2023 estão abertas as inscrições para agremiações carnavalescas interessadas em participar dos Desfiles do Carnaval 2024 em Bauru. Serão contratadas escolas de samba e blocos carnavalescos para desfilarem nos dias 10 e 12 de fevereiro, na avenida Jorge Zaiden. Para serem contratadas, as escolas e blocos carnavalescos deverão cumprir as condições e exigências estabelecidas pelo Edital.

                O Edital de Credenciamento poderá ser consultado junto à Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Nações Unidas, n.º 8-9, Centro, ou acessado pelo link abaixo.

                  Como Participar?

                  Leia cuidadosamente o Edital.

                  Edital

                  Leia cuidadosamente o Edital.

                  Inscrições

                  Inscrições presenciais: As agremiações interessadas deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura de Bauru (SMC) - Divisão de Ação Cultural, na avenida Nações Unidas, 8-9, Centro, entre os dias 14/12/2023 a 29/12/2023, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h, o envelope lacrado com todos os documentos solicitados.

                  Anexos

                  Mais Informações

                  Data dos Desfiles: 10 e 12 de fevereiro de 2024
                  Endereço: Avenida Jorge Zaiden
                  Informações: (14) 3232-4343


                  2023

                  Seleção de bailarinos e bailarinas bolsistas da companhia estável de dança - 2023 Da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru

                  Seleção de bailarinos e bailarinas bolsistas da companhia estável de dança - 2023 Da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru

                  Estão abertas as inscrições para bailarinos e bailarinas que queiram participar da Audição para a seleção de bolsistas para a complementação do elenco da Companhia Estável de Dança do município de Bauru.

                  Os(as) interessados(as) deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura até as 17 horas do dia 01 de dezembro de 2023, cumprindo alguns requisitos mínimos, como bailarinos(as) e/ou estudantes de balé clássico nascidos(as) a partir de 01 de dezembro de 2009 e com idade inferior a 20 (vinte) anos e 11 (onze) meses até a data da audição, comprovados por documento oficial com foto e comprovação de experiência mínima de 6 (seis) anos de estudo da técnica do Balé Clássico, por meio de apresentação de certificado ou declaração original emitida por escola de dança, academia de dança, entidade cultural ou instituição de ensino.

                  A carga horária a ser cumprida pelos(as) bailarinos(as) bolsistas será de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 100 horas mensais em atividades e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 647,00 (seiscentos e quarenta e sete reais), além dos figurinos e materiais pessoais (collants, sapatilhas etc.) para aulas e apresentações.

                  O Edital de Chamamento poderá ser verificado abaixo no link, ou na Secretaria Municipal de Cultura, que fica no prédio do Centro Cultural “Carlos Fernandes Paiva”, na Avenida Nações Unidas nº 8-9 Centro, Bauru/SP, durante o período de 23/11/2023 a 01/12/2023, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

                    Edital

                    Leia cuidadosamente o Edital.

                    Anexos

                    Natal Sinfônico


                    A Secretaria de Cultura de Bauru está selecionando para contratação músicos(as) e grupos musicais para se apresentarem no “Vitória Régia Sinfônico – Concerto de Natal”, que acontecerá nos dias 19 e 20 dezembro de 2023, respectivamente na Capela do Sagrado Coração de Jesus e no Parque Vitória Régia. Ambos às 20 horas.

                    Para participar do processo os(as) interessados(as) deverão ler atentamente todos os itens do Edital e fazer a sua inscrição por meio de formulário específico disponível no Anexo I e de acordo com a modalidade na qual se encaixam. Também devem entregar no ato da inscrição os documentos relacionados no Edital.

                    Cantor(a), Baixista, Pianista Correpetidor(a) e Guitarrista serão modalidades de contratação. Os valores serão pagos por serviço prestado (ensaios e apresentações). Cada participante receberá, após o processo de seleção, a partitura e áudio das músicas que serão executadas para se preparar para os ensaios, bem como a definição dos dias e horários.

                      Edital

                      Leia cuidadosamente o Edital.

                      Inscrições

                      Os(as) interessados(as) em participar da seleção deverão se inscrever de forma presencial na Divisão de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, situada à Avenida Nações Unidas, 8-9, CEP 17010-130, Bauru, São Paulo, entre os dias 06 e 17 de novembro, nos dias úteis, das 08h às 12h e das 14h às 17h, ou enviar pelos Correios todos os documentos solicitados no Edital.

                      Anexos

                      Chamamento para Transporte - Conservatório de Tatuí


                      Para você que é aluno(a) do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" - Conservatório de Tatuí e reside em Bauru, estão abertas as inscrições para vagas de transporte de Bauru a Tatuí, às segundas-feiras, para os meses de outubro a dezembro de 2023. No total são 25 vagas para estudantes que estejam devidamente matriculados(as) e com frequência regular ao curso. As datas para as inscrições e a documentação necessária estão no Edital.

                      Acesse abaixo a página o Edital e os anexos com todas as informações.

                        Como Participar?

                        Leia cuidadosamente todo o Edital.

                        Edital

                        Leia cuidadosamente o Edital.

                        Inscrições

                        “INSCRIÇÕES PARA TRANSPORTE DE ALUNOS(AS) DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ – OUTUBRO A DEZEMBRO 2023”

                        Anexos

                        Mais Informações

                        Entre em contato com a gente:
                        Secretaria de Cultura de Bauru. Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro – Bauru/SP.
                        Email: cultura@bauru.sp.gov.br
                        Tel/Whats: 3232-4343.

                        Programa de Estímulo a Cultura

                        Programa de Estímulo a Cultura

                        As inscrições para a participação no Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru 2023 estarão abertas de 15 de setembro a 15 de outubro. As propostas deverão ser entregues pessoalmente, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h na Secretaria Municipal de Cultura, na avenida Nações Unidas, 8-9, Centro. Excepcionalmente, no dia 15 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

                        No ato da inscrição, o(a) proponente deverá apresentar, além do projeto, os formulários anexos preenchidos e assinados corretamente e toda documentação descrita no edital e na Lei.

                        Outras informações podem ser solicitadas pessoalmente na Secretaria de Cultura, pelo e-mail: acaocultural@bauru.sp.gov.br ou pelo telefone 3232-4343 (WhatsApp).

                          Edital

                          Leia cuidadosamente o Edital.

                          Anexos

                          Semana Municipal do Hip Hop

                          Semana Municipal do Hip Hop

                          A 11ª Semana Municipal do Hip Hop de Bauru, planejada e executada pela Secretaria Municipal de Cultura, foi transformada em lei Municipal em 2013 e, desde então, faz parte do calendário cultural do município. O objetivo da Semana, apontada como o maior evento gratuito do gênero na América Latina, é oportunizar acesso do grande público às manifestações artísticas do Movimento Hip Hop, por meio de apresentações musicais, batalhas de rimas, breaking e vivências com a técnica do grafitti. Neste ano, a Semana a 11ª SH2 será realizada de forma presencial, no período de 4 e 12 de novembro de 2023, no Parque Vitória Régia e em diversos bairros de nossa cidade.

                            Como Participar?

                            O Edital tem como objetivo selecionar e contratar 35 (trinta e cinco) artistas entre rappers, b.boys, b.girls, MCs, DJs, Mestres do Conhecimento, Beatmaker/seletor e grafiteiros. Leia cuidadosamente o edital, fique atendo aos anexos necessários e à documentação exigida.

                            Edital

                            Leia cuidadosamente o Edital.

                            Inscrições

                            As inscrições estão abertas de 11 de setembro a 22 de setembro de 2023, de forma presencial, na Divisão de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, situada à Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro, na cidade de Bauru, Estado de São Paulo, CEP 17010-130, das 8h 12h e das 13h às 17h, ou por meio do envio dos documentos pelos Correios.

                            Anexos

                            Mais Informações

                            Exposição Individual de Artes Visuais

                            Exposição Individual de Artes Visuais

                            A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) propõe a seleção de exposição individual, incentivando produções do cenário nacional, integrando o calendário de exposições da Pinacoteca.

                            Este Edital visa a contratação de até 03 (três) exposições individuais de Artes Visuais, de produção recente ou retrospectiva, desde que seja um projeto inédito na cidade de Bauru, sendo todos com prazo de execução em 2024.

                              Como Participar?

                              Leia cuidadosamente o Edital.

                              Edital

                              Leia cuidadosamente o Edital.

                              Inscrições

                              As inscrições serão realizadas de forma presencial, de segunda a sexta, das 8h às 17h, em dias úteis, de forma presencial, na Pinacoteca Municipal de Bauru, situada à Rua Antônio Alves, nº 9-10, Centro, Bauru - SP, CEP 17010-170, ou por meio do envio dos documentos pelos Correios dentro do horário e prazo estipulado no Edital

                              Anexos

                              Credenciamento de Expositores para o XIV Encontro Histórico Ferroviário de Bauru

                              Credenciamento de Expositores para o XIV Encontro Histórico Ferroviário de Bauru

                              A XIV edição do Encontro Histórico Ferroviário de Bauru apresenta a proposta de debatermos sobre a preservação dos patrimônios culturais ferroviários. O evento também contará com palestras, apresentações musicais, praça de alimentação, e estantes com exposição de acervo ferroviário.

                              Data e local: Praça Kaingang – Museu Ferroviário Regional de Bauru
                              Rua Nóbile de Piero – Esquina com a Rua Primeiro de Agosto- Centro / Bauru- SP

                              • 29 de setembro
                                Abertura às 19h30 - Apresentação Musical

                              • 30 de setembro
                                Estantes das 9h às 17h
                                Praça de alimentação e demais atrações das 9h às 19h

                              • 01 de outubro
                                Estantes das 10h às 15h
                                Praça de alimentação e demais atrações das 10h às 16h

                              Para mais informações, acesse: @museuferroviariodebauru

                                Edital

                                Leia cuidadosamente o Edital.

                                Anexos

                                Chamamento público para contratação de intervenções artísticas na linguagem do Circo, durante as atividades da 20° Festa do Livro

                                Chamamento público para contratação de intervenções artísticas na linguagem do Circo, durante as atividades da 20° Festa do Livro

                                Edital nº 344/2023 - Chamamento Público nº 049/2023 - Processo nº 55.964/2023
                                Interessada: Secretaria Municipal de Cultura.

                                Como Participar?

                                O edital de Chamamento poderá ser adquirido junto à Secretaria Municipal de Cultura, situada à Av. Nações Unidas nº 8-9 ,Centro, nesta cidade de Bauru/SP, durante o período de 26 (vinte e seis) de junho de 2023 à 10 (dez) de julho de 2023, das 8h as 16h ou pelo site www.bauru.sp.gov.br, a partir da primeira publicação do presente.

                                Edital

                                Leia cuidadosamente o Edital.

                                Inscrições

                                Os interessados deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura, até às 16hs (dezesseis horas) do dia 10 (dez) de julho de 2023, o envelope a que se refere o item 8.1 deste Edital.

                                Anexos

                                Seleção de bailarinos bolsistas da Companhia Estável de Dança

                                Seleção de bailarinos bolsistas da Companhia Estável de Dança

                                Estão reabertas as inscrições do Edital de Chamamento, referente à seleção de bolsistas para a complementação do elenco da Companhia Estável de Dança de Bauru. Os(as) interessados(as) deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura até as 17 horas do dia 14 de julho de 2023, cumprindo os requisitos mínimos a que se refere o item III deste Edital. A reabertura de inscrições ocorre sem prejuízo aos demais inscritos anteriormente para o processo seletivo. A seleção será realizada em 15 de julho de 2023.

                                O edital de Chamamento poderá ser adquirido junto à Secretaria Municipal de Cultura, na avenida Nações Unidas, 8-9, Centro - Bauru-SP, durante o período de 21/06/2023 a 14/07/2023, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h ou pelo link abaixo.

                                A seleção dos bailarinos ocorre em um único dia de atividades. Nesse dia, haverá um credenciamento, uma entrevista individual com o diretor da Cia. Estável de Dança e duas aulas de balé nas quais os candidatos serão avaliados tecnicamente pelos avaliadores contratados para esse fim. Após as aulas, será divulgada uma lista dos selecionados para a prova prática de aptidão. Nesta prova, serão passados aos candidatos trechos do repertório de balé contemporâneo do repertório da Cia. Estável de Dança.

                                A Cia. Estável de Dança é uma corporação artística de Bauru destinada à formação de jovens e adolescentes para a dança. Justamente por isso, seu corpo de bailarinos é permanentemente renovado. Desde sua criação, a Cia. Estável de dança já foi assistida por um público superior a 17 mil pessoas, passando por aproximadamente 25 cidades em mais de 200 apresentações, com um repertório acumulado de 25 coreografias. Os bailarinos bolsistas receberão bolsas mensais no valor de R$ 607,98, para uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais, além de direito a vale transporte para locomoção até o local das aulas práticas.

                                  Edital

                                  Leia cuidadosamente o Edital.

                                  Inscrições

                                  Inscrições presenciais: Preencher Anexos I, II e III e entregar pessoalmente juntamente com a documentação exigida no Edital.
                                  Período de Inscrições: de 21 de junho a 14 de julho de 2023.
                                  Local das Inscrições: Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva” - Secretaria Municipal de Cultura
                                  Endereço: Av. Nações Unidas, 8-9

                                  Anexos

                                  Credenciamento de Expositores para Compor a 20° Festa Literária

                                  Credenciamento de Expositores para Compor a 20° Festa Literária

                                  Os interessados deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura, até às 16hs do dia 19 de junho de 2023, o envelope a que se refere o item 06 do Edital abaixo.

                                    Edital

                                    Leia cuidadosamente o Edital.

                                    Anexos

                                    Festival de Inverno de Bauru

                                    Festival de Inverno de Bauru

                                    A Secretaria Municipal de Cultura apresenta o Festival de Inverno de Bauru 2023, com objetivo de promover espetáculos musicais gratuitos de qualidade para a população de Bauru com apresentações promovidas pela Banda Sinfônica e Orquestra Municipal e de músicos e grupos selecionados, entre os dias 10 e 11 de agosto de 2023, na Sede da Banda e Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru.

                                    Evento que já se tornou tradição na cidade, o Festival de Inverno terá apresentações da Banda e Orquestra e de artistas de diferentes estilos musicais. A proposta é levar ao ao público o trabalho das corporações musicais municipais e dos grupos selecionados e mostrar como os estilos erudito e popular dialogam entre si.

                                    O Edital Festival de Inverno de Bauru 2023 vai selecionar e contratar músicos(as) e grupos musicais para se apresentarem nos dias de Festival, que será realizado na Sede da Banda e Orquestra, conforme a programação:

                                    • Dia 10 de agosto, às 19h: apresentações de quinteto erudito e grupos no estilo MPB e jazz.
                                      Local: Sede da Banda e Orquestra – rua Saint Martin, 15-51
                                    • Dia 11 de agosto, às 20h: apresentação da Banda e Orquestra Sinfônica Municipal.
                                      Local: Sede da Banda e Orquestra – rua Saint Martin, 15-51

                                      Edital

                                      Leia cuidadosamente o Edital.

                                      Inscrições

                                      As inscrições serão realizadas entre os dias 22 de maio e 05 de junho de 2023, de forma presencial na Divisão de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, situada à avenida Nações Unidas, 8-9, Centro, na cidade de Bauru, Estado de São Paulo, CEP 17010-130, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou por meio do envio dos documentos pelos Correios.

                                      Juntamente da documentação informada no Edital, os candidatos deverão entregar no ato da inscrição os anexos abaixo relacionados, devidamente preenchidos e assinados.

                                      Anexos

                                      Edital Cultura em Ação

                                      Edital Cultura em Ação

                                      O Edital Cultura em Ação – 2023 vai selecionar 59 (cinquenta e nove) atividades artísticas de diferentes linguagens que serão contratadas para eventos específicos do calendário da cidade de Bauru, realizados pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Divisão de Ação Cultural, conforme a programação:

                                      Festa Junina Regional - As apresentações serão realizadas nos dias 16 e 17 de junho, no Parque Vitória Régia.

                                      Cultura Negra - As apresentações serão realizadas nos dias 25 de julho e entre os dias 13 e 20 de novembro de 2023, nos seguintes eventos: Prêmio Tereza de Benguela, Semana da Consciência Negra, Prêmio Zumbi dos Palmares e Prêmio Luísa Mahin.

                                      Aniversário da Cidade - As apresentações serão realizadas no Parque Vitória Régia, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.

                                      Festa de São Roque - As apresentações serão realizadas no Patrimônio de Barra Grande, distrito de Tibiriçá, no dia 20 de agosto.

                                      Semana de Combate ao Preconceito e à Discriminação - As apresentações de encerramento serão realizadas no Parque Vitória Régia, em 27 de agosto.

                                      Projeto Vitória Rock - As apresentações serão realizadas no Anfiteatro Vitória Régia nos dias 09 e 16 de julho e 17 e 24 de setembro de 2023.

                                      Dia das Crianças - As apresentações serão realizadas no Recinto Mello Moraes, no dia 12 de outubro.

                                      Natal em Cantos - As apresentações serão realizadas em diversos bairros da cidade, em novembro e dezembro.

                                      December Fest - As apresentações serão realizadas no Núcleo Mary Dota, no dia 23 de dezembro de 2023.

                                      Edital

                                      Leia cuidadosamente o Edital.

                                      Inscrições

                                      O(A) interessado(a) deverá preencher e entregar juntamente com a documentação pertinente (Pessoa Física, ou Pessoa Jurídica, ou MEI) a ficha de inscrição (ANEXO 01) e os anexos 09, 10 e 12 (e ANEXO 11, quando for o caso), além do(s) anexos referente(s) à proposta de apresentação pretendida. As inscrições serão realizadas entre os dias 24 de abril e 12 de maio de 2023, de forma presencial, na Divisão de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, situada à Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro, na cidade de Bauru, Estado de São Paulo, CEP 17010-130, das 8h às 16h30, ou por meio do envio dos documentos pelos Correios.

                                      Anexos

                                      Mais Informações

                                      Secretaria de Cultura de Bauru - Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro - Bauru/SP
                                      E-mail: cultura@bauru.sp.gov.br
                                      Tel/Whats: (14) 3232-4343

                                      Edital Saberes da Literatura

                                      Edital Saberes da Literatura

                                      Objeto: Edital para contratação de profissionais para compor o cronograma de contratações no ano de 2023 nas Bibliotecas Municipais.

                                      Interessada: Secretaria Municipal de Cultura.

                                      Os interessados deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura, até às 16h45 (dezesseis horas e quarenta e cinco minutos ) do dia 23 (vinte e três) de março de 2023, o envelope a que se refere o item 9.2 deste Edital.

                                      Observação: O edital de Chamamento poderá ser adquirido junto à Secretaria Municipal de Cultura, sito Av. Nações Unidas, nº 8-9 –Centro, nesta cidade de Bauru/SP, durante o período de 23 de fevereiro de 2023 (vinte e três) a 23 de março (vinte e três) de março de 2023, das 8h às 16h45m ou pelo site www.bauru.sp.gov.br, a partir da primeira publicação do presente.

                                        Edital

                                        Leia cuidadosamente o Edital.

                                        Anexos

                                        Mais Informações

                                        Informações: (14) 3232-4343

                                        Chamamento Público para Seleção de bailarinos bolsistas da Companhia Estável de Dança do Município de Bauru

                                        Chamamento Público para Seleção de bailarinos bolsistas da Companhia Estável de Dança do Município de Bauru

                                        A Cia. Estável de Dança é uma corporação artística de Bauru destinada à formação de jovens e adolescentes para a dança. Justamente por isso, seu corpo de bailarinos é permanentemente renovado. Desde sua criação, a Cia. Estável de dança já foi assistida por um público superior a 17 mil pessoas, passando por aproximadamente 25 cidades em mais de 200 apresentações, com um repertório acumulado de 25 coreografias. Os bailarinos bolsistas receberão bolsas mensais no valor de R$ 607,98, além de direito a vale-transporte para locomoção até o local das aulas práticas.

                                        A seleção dos bailarinos ocorre em um único dia de atividades, em 02 de abril de 2023. Nesse dia, haverá um credenciamento, uma entrevista individual com o diretor da Cia. Estável de Dança e duas aulas de balé nas quais os candidatos serão avaliados tecnicamente pelos avaliadores contratados para esse fim. Após as aulas, será divulgada uma lista dos selecionados para a prova prática de aptidão. Nesta prova, serão passados aos candidatos trechos do repertório de balé contemporâneo do repertório da Cia. Estável de Dança.

                                        Inscrições presenciais: Preencher Anexos I, II e III e entregar pessoalmente junto a documentação exigida no Edital.

                                        Período de Inscrições prorrogado: até 31 de março de 2023.

                                        Local das Iscrições:Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva” - Secretaria Municipal de Cultura

                                        Endereço: av. Nações Unidas, 8-9

                                          Edital

                                          Leia cuidadosamente o Edital.

                                          Anexos

                                          Chamamento público para Seleção de Propostas de Desfiles no Carnaval

                                          Chamamento público para Seleção de Propostas de Desfiles no Carnaval

                                          De 10/01/2023 a 30/01/2023 estarão abertas as inscrições para agremiações carnavalescas interessadas em participar dos Desfiles do Carnaval 2023 em Bauru. Serão contratadas escolas de samba e blocos carnavalescos para desfilarem nos dias 18 e 20 de fevereiro, na avenida Jorge Zaiden. Para serem contratadas, as escolas e blocos carnavalescos deverão cumprir as condições e exigências estabelecidas pelo Edital.

                                          O Carnaval é considerado uma das festas tradicionais da cidade de Bauru, pois já nas décadas de 1920 e 1930, a população podia acompanhar os “corsos” - como eram chamados os desfiles em veículos abertos e pequenos carros alegóricos repletos de enfeites e seguidos pelos foliões em ruas importantes da cidade, como a avenida Rodrigues Alves, a rua Batista de Carvalho e a rua 1ª de Agosto. Entre as décadas de 1940 e 1980, o Carnaval também passou a fazer parte dos clubes da cidade. Em meados da década de 1970, as agremiações deram início à profissionalização do Carnaval, buscando melhor estrutura e organização para realizar os desfiles que tanto agradavam à população. Com isso, a Prefeitura Municipal de Bauru se juntou ao movimento para proporcionar melhores condições de realização do evento. Ao final da década de 1980 e início de 1990, o Carnaval de Bauru foi considerado um dos melhores do interior paulista, alcançando grande público nos desfiles e também por meio da cobertura midiática feita pela imprensa da região.

                                          Com a pandemia de Covid-19, os desfiles do Carnaval foram suspensos, mas para o ano de 2023, a Prefeitura Municipal de Bauru, juntamente com a participação das agremiações, pretende retomar o evento com todas as medidas de segurança, no intuito de levar à população uma festa de qualidade e com muita alegria.

                                          O Edital de Chamamento poderá ser retirado junto à Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Nações Unidas, n.º 8-9, Centro, ou acessado pelo link abaixo.

                                            Edital

                                            Leia cuidadosamente o Edital.

                                            Inscrições

                                            Inscrições presenciais: As agremiações interessadas deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura de Bauru (SMC) - Divisão de Ação Cultural, na avenida Nações Unidas, 8-9, Centro, entre os dias 10/01/2023 a 30/01/2023, das 9h às 12h e das 14h às 17h, o envelope lacrado com todos os documentos solicitados.

                                            Anexos

                                            Mais Informações

                                            Data dos Desfiles: 18 e 20 de fevereiro de 2023, 19h
                                            Endereço: Avenida Jorge Zaiden
                                            Informações: (14) 3232-4343

                                            Concurso para escolha da Realeza do Carnaval

                                            Concurso para escolha da Realeza do Carnaval

                                            Evento já tradicional na cidade, a escolha da Realeza do Carnaval em Bauru integra a série de ações da maior festa popular do Brasil e do interior paulista. A realeza do Carnaval representa a cidade em eventos oficiais, entrevistas, reportagens e, claro participa dos desfiles das agremiações. Tem como pré-requisitos para a sua escolha o amor ao samba, a animação e a simpatia que contagiam o público. O Concurso para escolha da Realeza do Carnaval 2023, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura está com as inscrições abertas para selecionar o Rei Momo, a Rainha do Carnaval e a Rainha da Diversidade além do Rei Momo e a Rainha do Carnaval da Terceira Idade.
                                            O concurso será realizado no dia 04 de fevereiro de 2023, às 19h, no Recinto Mello Moraes. Para participar os(as) interessados(as) deverão obedecer aos critérios estabelecidos no Edital Concurso para escolha da Realeza do Carnaval 2023, que pode ser acessado nos links abaixo:


                                            Inscrições presenciais:
                                            Os(as) interessados(as) deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura de Bauru (SMC) - Divisão de Ação Cultural, na avenida Nações Unidas, 8-9, Centro, entre os dias 12 de dezembro de 2022 e 28 de janeiro de 2023, das 9h às 12h e das 14h às 17h, o envelope lacrado com todos os documentos solicitados.

                                              Edital

                                              Leia cuidadosamente o Edital.

                                              Anexos

                                              Mais Informações

                                              Data do Concurso: 04 de fevereiro de 2023, 19h.
                                              Endereço: Av. Comendador José da Silva Martha, quadra 36.
                                              Informações: (14) 3232-1949

                                              Edital 646 - Oficinas e Bandas Comic Fan Fest

                                              Edital 646 - Oficinas e Bandas Comic Fan Fest

                                                Edital

                                                Leia cuidadosamente o Edital.

                                                Anexos

                                                Expositores Comic Fan Fest

                                                Expositores Comic Fan Fest

                                                A Secretaria Municipal de Cultura de Bauru torna público o credenciamento de distribuidoras e/ou editoras de livros, livrarias, sebos, lojas de colecionáveis e pessoas físicas e jurídicas: desenhistas, caricaturistas, fanzineiros e outras descrições pertinentes ao ramo para participação e comercialização de seus produtos na COMIC FAN FEST 2023, com observância da Lei Federal nº 8.666/1993 e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

                                                  Edital

                                                  Leia cuidadosamente o Edital.

                                                  Anexos


                                                  2022

                                                  Projeto Clique Bauru - Olhares Patrimoniais

                                                  Projeto Clique Bauru - Olhares Patrimoniais

                                                  O Projeto CLIQUE BAURU - OLHARES PATRIMONIAIS, planejado e executado pela Secretaria Municipal de Cultura – SMC, tem por objetivo desenvolver ações de formação, difusão e fruição das técnicas fotográficas. Os aspectos históricos da fotografia e da formação da cidade de Bauru e seus patrimônios culturais serão os eixos norteadores para o aprimoramento do olhar através das lentes.

                                                  O projeto contará com exposição fotográfica, oficinas e palestras sobre técnicas fotográficas. Os eventos acontecerão nos dias 14 e 15 de janeiro de 2023, no Museu Histórico Municipal e no Calçadão da Batista de Carvalho.

                                                    Edital

                                                    Leia cuidadosamente o Edital.

                                                    Anexos

                                                    Chamamento Público - O Cabarelo e Cabarelim

                                                    Chamamento Público - O Cabarelo e Cabarelim

                                                    A Secretaria Municipal de Cultura de Bauru torna pública a contratação de atrações artísticas para apresentações no CABARELO E CABARELIM - 2022, com observância da Lei Federal nº 8.666/1993 e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

                                                      Edital

                                                      Leia cuidadosamente o Edital.

                                                      Anexos

                                                      Seleção de bailarinos bolsistas da Companhia Estável de Dança do Município de Bauru

                                                      Seleção de bailarinos bolsistas da Companhia Estável de Dança do Município de Bauru

                                                      A Cia. Estável de Dança é uma corporação artística de Bauru destinada à formação de jovens e adolescentes para a dança. Justamente por isso, seu corpo de bailarinos é permanentemente renovado. Desde sua criação, a Cia. Estável de dança já foi assistida por um público superior a 17 mil pessoas, passando por aproximadamente 25 cidades em mais de 200 apresentações, com um repertório acumulado de 25 coreografias. Os bailarinos bolsistas receberão bolsas mensais no valor de R$ 607,98, além de direito a vale transporte para locomoção até o local das aulas práticas.

                                                      A seleção dos bailarinos ocorre em um único dia de atividades. Nesse dia, haverá um credenciamento, uma entrevista individual com o diretor da Cia. Estável de Dança e duas aulas de balé nas quais os candidatos serão avaliados tecnicamente pelos avaliadores contratados para esse fim. Após as aulas, será divulgada uma lista dos selecionados para a prova prática de aptidão. Nesta prova, serão passados aos candidatos trechos do repertório de balé contemporâneo do repertório da Cia. Estável de Dança.

                                                      Inscrições presenciais: Preencher ANEXOS I, II e III e entregar pessoalmente juntamente com a documentação exigida no Edital.

                                                      Período de Inscrições: de 27 de setembro a 28 de outubro de 2022.

                                                      Local das Inscrições: Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva” - Secretaria Municipal de Cultura

                                                      Endereço: av. Nações Unidas, 8-9

                                                        Edital

                                                        Leia cuidadosamente o Edital.

                                                        Anexos

                                                        Projeto para Exposição Individual de Artes Visuais

                                                        Projeto para Exposição Individual de Artes Visuais

                                                        A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) propõe a seleção de projetos para exposição individual, incentivando produções do cenário nacional, integrando o calendário de exposições da Pinacoteca.

                                                        Este Edital visa a contratação de 03 (três) projetos para exposição individual de Artes Visuais, de produção recente ou retrospectiva, desde que seja um projeto inédito na cidade de Bauru, sendo todos com prazo de execução para o primeiro semestre de 2023.

                                                          Como Participar?

                                                          Serão selecionados 02 (dois) projetos para a Galeria Municipal Angelina W. Messenberg e 01 (um) para a Casa Ponce Paz

                                                          Edital

                                                          Leia cuidadosamente o Edital.

                                                          Inscrições

                                                          As inscrições serão realizadas de forma presencial, de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis, na Pinacoteca Municipal de Bauru, situada à Rua Antônio Alves, nº 9-10, Centro, Bauru - SP, CEP 17010-170, ou por meio do envio dos documentos pelos Correios dentro do horário e prazo estipulado no Edital.

                                                          Anexos

                                                          Semana da Dança de Bauru

                                                          Semana da Dança de Bauru

                                                            Como Participar?

                                                            A Secretaria Municipal de Cultura de Bauru torna pública a seleção de propostas para a "Semana da Dança de Bauru - 2022” com observância da Lei Federal nº 8.666/1993, em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

                                                            Edital

                                                            Leia cuidadosamente o Edital.

                                                            Anexos

                                                            19ª Feira do Livro - Festa Literária - Contratação de Profissionais

                                                            19ª Feira do Livro - Festa Literária - Contratação de Profissionais

                                                            Como Participar?

                                                            Os interessados deverão entregar na Secretaria Municipal de Cultura, até às 17hs (dezessete horas) do dia 30 (trinta) de agosto de 2022, o envelope a que se refere o item 16.1 deste Edital. O edital de Chamamento poderá ser adquirido junto à Secretaria Municipal de Cultura, sito Av. Nações Unidas, nº 8-9 – Centro, nesta cidade de Bauru/SP, durante o período de 09 (nove) a 30 (trinta) de agosto de 2022, das 8h às 17h ou pelo site da Prefeitura Municipal de Bauru, a partir da primeira publicação do presente.

                                                            Edital

                                                            Leia cuidadosamente o Edital.

                                                            Anexos

                                                            19ª Feira do Livro - Festa Literária - Credenciamento de Expositores


                                                              Edital

                                                              Leia cuidadosamente o Edital.

                                                              Anexos

                                                              Edital Visualidade Simultânea 4

                                                              Edital Visualidade Simultânea 4

                                                              A Exposição "Visualidade Simultânea 4", planejada e executada pela SMC, está em sua quarta edição e tem por objetivo apresentar a produção recente dos artistas visuais em Bauru e Região, reunindo diferentes vertentes e perspectivas em uma exposição coletiva e promovendo esse encontro espaço-temporal.

                                                              O evento será realizado por meio da Pinacoteca Municipal de Bauru em setembro, de forma presencial, na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg. De classificação livre para todas as faixas etárias, este evento integra o calendário de exposições da SMC 2022.

                                                                Como Participar?

                                                                O Edital tem como objetivo selecionar e contratar 13 (treze) artistas visuais de Bauru e região que tenham produções recentes e inéditas e 01 (um) curador(a). Ver anexo necessários e documentação.

                                                                Edital

                                                                Leia cuidadosamente o Edital.

                                                                Inscrições

                                                                As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento dos formulários disponíveis na página da Prefeitura, conforme e qualquer dúvida entrar em contato com pinacotecamunicipaldebauru@gmail.com

                                                                Formulário de Inscrição Online para artistas com obras convencionais:

                                                                Formulário de Inscrição Online para artistas com obras de caráter experimental:

                                                                Formulário de Inscrição Online para curador(a)

                                                                Anexos

                                                                Edital 10ª Semana Municipal do Hip Hop de Bauru

                                                                Edital 10ª Semana Municipal do Hip Hop de Bauru

                                                                A 10ª Semana Municipal do Hip Hop de Bauru, planejada e executada pela Secretaria Municipal de Cultura, foi transformada em lei Municipal em 2013 e, desde então faz parte do calendário cultural do município. Tendo como objetivos oportunizar o acesso do grande público às manifestações artísticas do Movimento Hip Hop, por meio de apresentações musicais, vivências e a produção de um mural com a técnica do grafite, a 10ª SH2 será realizada de forma presencial, no período de 5 e 13 de novembro de 2022, no Parque Vitória Régia e em diversos bairros de nossa cidade.

                                                                  Como Participar?

                                                                  O Edital tem como objetivo selecionar e contratar 36 (trinta e seis) artistas nas modalidades MC, DJ, B.boy/B.girl, Grafite e Rap. Ver anexos necessários e documentação exigida conforme natureza da pessoa (Física/Jurídica e MEI).

                                                                  Edital

                                                                  Leia cuidadosamente o Edital.

                                                                  Inscrições

                                                                  As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento do formulário disponível abaixo.

                                                                  Formulário de Inscrição Online para artistas com obras convencionais:

                                                                  Anexos

                                                                    Mais Informações

                                                                    Edital de Produção e Finalização de Obra Audiovisual - Curta-Metragem - Raízes do Cerrado

                                                                    Edital de Produção e Finalização de Obra Audiovisual - Curta-Metragem - Raízes do Cerrado

                                                                    Edital

                                                                    Leia cuidadosamente o Edital.

                                                                    Inscrições

                                                                    As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento dos formulários disponíveis na página da Prefeitura, conforme e qualquer dúvida entrar em contato com museuhistoricobauru@gmail.com

                                                                    Formulário de Inscrição Online para artistas com obras convencionais:

                                                                    Anexos

                                                                    Edital Festival de Inverno de Bauru - Banda e Orquestra Convidam

                                                                    Edital Festival de Inverno de Bauru - Banda e Orquestra Convidam

                                                                    Evento que já se tornou tradição na cidade, o Festival de Inverno deste ano abrirá as festividades do aniversário de Bauru. Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Cultura visa realizar apresentações da Banda e Orquestra com artistas de diferentes estilos musicais, oferecendo à população uma forma distinta de apresentação. Trata-se de mostrar ao público o trabalho da Banda e da Orquestra e como os estilos erudito e popular podem atuar de maneira harmônica, coesa e agradável. Serão contratados duos, trios, quartetos e quintetos de MPB, jazz e música erudita, além de um(a) contrabaixista acústico(a), um(a) cantor(a) solista e um(a) violoncelista.

                                                                    O Edital Festival de Inverno de Bauru 2022 – Banda e Orquestra Convidam vai selecionar e contratar músicos(as) e grupos musicais para se apresentarem nos dias de Festival, que será realizado na sede da Banda e Orquestra e no Parque Vitória Régia, conforme a programação:

                                                                      Como Participar?

                                                                      O Edital tem como objetivo selecionar e contratar 08 grupos de MPB/Jazz (2 duos, 2 trios, 2 quartetos e 2 quintetos), para apresentação de um concerto por grupo, no dia 26 ou 27 de julho; 04 grupos de música erudita (1 duo, 1 trio, 1 quarteto e 1 quinteto) para apresentação de um concerto por grupo no dia 28 de julho; 01 baixista acústico, 01 cantor(a) solista e 02 violoncelistas para participação de ensaios e apresentação juntamente com a Banda e Orquestra no dia 29 de julho.

                                                                      Edital

                                                                      Leia cuidadosamente o Edital.

                                                                      Inscrições

                                                                      As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento dos formulários disponíveis abaixo.

                                                                      Formulário de Inscrição Online para artistas com obras convencionais:

                                                                      Anexos

                                                                      Mais Informações

                                                                      Edital de Apoio à Realização de Festivais Culturais da Cidade de Bauru

                                                                      Edital de Apoio à Realização de Festivais Culturais da Cidade de Bauru

                                                                      Bauru possui uma variada produção de festivais que trazem importantes representantes de suas linguagens artísticas para a cidade.

                                                                      E, por fazerem parte da história do município, serem apresentados em diferentes linguagens, reunirem artistas e demais trabalhadores e apreciadores da cultura, por serem referência, colocarem Bauru no cenário nacional e até mesmo, mundial, com grande participação do público, a Secretaria Municipal de Cultura de Bauru torna pública a seleção de projetos para “Apoio à realização de festivais culturais da cidade de Bauru”.

                                                                        Como Participar?

                                                                        Serão selecionadas 10 (dez) propostas de festivais que tenham realizado, ao menos, uma edição na cidade de Bauru. Os eventos deverão ser totalmente gratuitos, poderão ser na modalidade presencial, virtual e/ou híbrido e ser realizados no período de um ano.

                                                                        Edital

                                                                        Leia cuidadosamente o Edital.

                                                                        Inscrições

                                                                        As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário de inscrição online, de 02 de junho a 01 de julho de 2022.

                                                                        Anexos

                                                                        Mais Informações


                                                                        « Voltar