24/03/2025 | Agricultura e Abastecimento, Educação

Projeto Cemeia realiza o 9º Feirão de Doação e Troca de Sementes a partir desta terça-feira

O Projeto Cemeia realiza desta terça-feira (25) até quinta-feira (27) o 9º Feirão de Doação e Troca de Sementes. O evento acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 15h, na avenida Rodrigues Alves, esquina com a avenida Hélio Pólice.

Serão disponibilizadas mais de 40 variedades de sementes, a maioria produzida no próprio projeto. Algumas mudas também estarão disponíveis, mas em menor quantidade devido às altas temperaturas que afetaram a produção.

Além disso, haverá a troca de um par de fitoterápicos, sendo um cicatrizante e outro para picadas de insetos, exclusivamente por um litro de leite longa vida. Além disso, sachês com especiarias e chás serão distribuídos. Até um limite de cinco sachês sortidos, os participantes poderão retirá-los livremente. A partir dessa quantidade, a retirada será feita por meio de troca, envolvendo sementes, mudas ou leite longa vida. Durante o evento, será oferecido café produzido pelo projeto.

Estarão disponíveis sementes de caxi, cabotiã, mini alface, manjericão, goiaba branca, jiló, cebolinha, mostarda, girassol, arnica, tomate cereja e maracujá doce, entre outros. As especiarias e chás são erva cidreira, orégano, manjericão italiano, capim limão, alecrim, carqueja, tomilho, erva cidreira, manjericão limão, alfavaca e moranga. O Projeto Cemeia é uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento (Sagra) e da Educação, e funciona no Almoxarifado Central da Prefeitura de Bauru.

O Projeto Cemeia realiza o Feirão de Doação e Troca de SementesO Projeto Cemeia realiza o Feirão de Doação e Troca de SementesO Projeto Cemeia realiza o Feirão de Doação e Troca de SementesO Projeto Cemeia realiza o Feirão de Doação e Troca de Sementes

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.