Seplan

Secretaria Municipal de Planejamento


Nilson Ghirardello

Secretário: Nilson Ghirardello

Fone: (014) 3235-1420
Av. Nuno de Assis, 14-60
Funcionamento:Das 8h às 12h e das 14h às 17h
Email: planejamento@bauru.sp.gov.br

Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (1999), Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP de São Carlos (1992), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas (1983). Professor Assistente Doutor do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo e do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAAC- Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP-Campus de Bauru. Foi Diretor e vice-diretor da FAAC e Presidente do GAC (Grupo administrativo do Campus de Bauru). Trabalhou na EMDURB, desenvolvendo o primeiro projeto de calçadão para Bauru (não implantado). Foi arquiteto concursado da SEPLAN, nos anos 1980, quando projetou a Praça da Paz. Possuiu escritório de arquitetura particular com obras na cidade e região. Autor, colaborador e organizador de livros, bem como elaborador de artigos apresentados em periódicos e eventos nacionais e internacionais, principalmente, relacionados às cidades do interior paulista. Desde o mestrado em 1992, estuda as questões urbanas de Bauru. Em 2020 lançou o e-book, pela Editora ANAP, denominado “Bauru em Temas Urbanos”, onde aborda a formação da cidade até os dias atuais e alguns de seus problemas. Membro dos seguintes Conselhos, alguns, por mais de uma gestão: CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio, Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado), Presidente do CODEPAC (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Bauru), CREA-SP, CAU-SP, Conselho Universitário da UNESP, FUNDUNESP, Editora da UNESP. Eleito, novamente, para o CAU-SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), gestão 2021-23. Condecorado com a Medalha do Pacificador, do Exército Brasileiro.

Competências

A Secretaria Municipal de Planejamento tem a finalidade de coordenar as ações do Poder Executivo visando um crescimento equilibrado e harmonioso da cidade, dentro das possibilidades do município.

Público-alvo
Atende às demais secretarias municipais desenvolvendo projetos de interesse da administração; aos munícipes, na aprovação de projetos particulares, inscrição de firmas, alvarás de funcionamento e certidões diversas.


« Página Inicial